PSD critica gestão socialista dos centros de alto rendimento

9/25/2011 10:16:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

http://1.bp.blogspot.com/_WJKfRhLjUXk/ShscBvkNoNI/AAAAAAAAAFQ/zhoTchJwhCI/s400/Vel%C3%B3dromo_Nacional_Sangalhos_Obra.jpg
foto: Ana Jesus Ribeiro
O deputado social-democrata Paulo Cavaleiro solicitou ao secretário de Estado do Desporto uma análise sobre a atividade dos Centros de Alto Rendimento desportivo, que, na sua opinião, foram desaproveitados pelo Governo anterior e importa agora rentabilizar.

De acordo com um comunicado do PSD, o parlamentar eleito pelo círculo de Aveiro está "preocupado com os erros cometidos no que toca às infraestruturas criadas no âmbito da política para o alto rendimento desportivo", e, nessa medida, questionou o secretário de Estado Alexandre Mestre sobre a eventual existência de um documento em que o Governo de José Sócrates tenha estabelecido "objetivos mensuráveis" para o desenvolvimento do setor.

"Os erros cometidos podem criar dificuldades a uma estratégia articulada, que pensamos não existir", referiu Paulo Cavaleiro na audição em que apontou como resultado dessa falta de planeamento a situação da Câmara Municipal de Anadia, que, tendo inaugurado há dois anos um centro de alto rendimento, estará sem receber os 100 mil euros anuais prometidos para o efeito pelo Instituto do Desporto de Portugal.

Para Paulo Cavaleiro, Portugal deveria seguir a esse nível o exemplo da política espanhola, "cujo caminho seguido há muitos anos está agora a dar os seus frutos", e sublinha: "Em alguns casos, temos melhores infraestruturas" reconhece o deputado quanto à situação portuguesa, "mas não tem havido um caminho que toda a gente entenda".

Publicado em Record

"Eu preferia que estivesse aqui o Sócrates"

9/25/2011 07:07:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O porquê talvez ninguém o venha a descobrir, mas esta criança de Anadia preferia José Sócrates a Nuno Crato, a Litério Marques ou , até, à sua professora!

Talvez para lhe atirar um ovos, talvez para lhe dar um abraço! A verdade é que José Sócrates marcou de alguma forma esta criança.

A foto é do Bairradices e é retirada deste vídeo!

Nélson Oliveira é 17º Melhor do Mundo

9/25/2011 01:11:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O português Nélson Oliveira conseguiu o 17.º melhor registo no exercício individual, a 4m14,98s do vencedor, enquanto Rui Costa quedou-se pelo 49.º posto, a 6m17,44s do novo campeão do mundo.

Na sua primeira participação em elites, Oliveira, vice-campeão mundial na especialidade na categoria de sub-23 em 2009, conseguiu o melhor resultado de sempre de um português no “crono” em elites.

“Além de o percurso não ser totalmente ao meu jeito, os outros corredores foram muito melhores. Foi o primeiro Campeonato do Mundo em elite e a diferença para o que tinha feito noutras categorias é enorme”, reconheceu o corredor natural de Anadia, manifestando-se optimista no futuro, uma vez que tem “muitos anos pela frente”.

Já o seleccionador português de ciclismo considerou que o “bom” resultado de Oliveira demonstra a sua “margem de progressão”, antevendo dentro de “um ou dois anos conseguirá entrar no top 10 e talvez não se fique por aí”.

“O Nélson ainda tem idade de sub-23, só correu na elite porque está numa equipa WorldTour e, neste caso, os regulamentos obrigam-no a integrar a categoria superior”, afirmou José Poeira, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), no seu sítio oficial na Internet.

Notícia completa em publico.pt