Saneamento no concelho pronto ainda este ano

4/01/2011 10:49:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Até ao final de 2011, Anadia terá toda a rede de saneamento espalhada pelo concelho.

A Câmara Municipal irá recorrer a todos os fundos para conseguir terminar o projecto antes do Natal. O objectivo é dotar o concelho de um bem de primeira necessidade há muito recusado ao povo e ao mesmo tempo baixar o número de desempregados no concelho.

A autarquia quer ainda garantir o fornecimento de água a todos os fogos anadienses.

Cineteatro deixa de ter cinema

4/01/2011 05:37:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O Cineteatro de Anadia deixará de ter sessões de cinema regulares. Devido ao reduzido número de afluência de espectadores ás sessões de sexta e sábado, a Lusomundo denunciou o contrato com a autarquia anadiense.
A Câmara Municipal terá que pagar à distribuidora cerca de 150 mil euros por não ter assegurado o número mínimo de espectadores definidos contratualmente.
Litério Marques já garantiu que até ao final do mês as sessões estarão asseguradas, mas não especificou se a autarquia já terá contrato com outra distribuidora.

Lino Pintado abandona vida política

4/01/2011 12:12:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O ainda vereador rosa na Câmara Municipal de Anadia, Lino Pintado, vai abandonar a vida política.

Segundo informações a que o ASG teve acesso, Lino Pintado irá realizar na próxima semana uma conferência de imprensa onde explicará os motivos da sua decisão. Fontes socialistas contactadas pelo nosso blogue sublinharam razões pessoais para justificar a posição do vereador.