A Idade do Gelo 3

7/29/2009 07:59:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

...
..
.
31 de Julho, 1 e 2 de Agosto –“A Idade do Gelo 3”

...

...
Desculpem o idioma mas não consegui colocar aqui nenhum em português. Para ver em português basta clicar AQUI!

Rui Marinha dá o salto... para suplente

7/29/2009 06:49:00 da tarde Publicado por Sérgio Bandeira

Depois de vermos Rui Marinha, Presidente da Concelhia do PS Anadia, não incluído na lista para a Câmara Municipal e como número três na lista para a Assembleia Municipal, aparece agora na lista para a Assembleia da República como o segundo suplente pelo círculo de Aveiro.

A lista de candidatos a deputados do PS pelo círculo eleitoral de Aveiro é composta pelos seguintes nomes (ordenados):

Efectivos:Maria de Belém Roseira (Lisboa); Afonso Candal (Aveiro); Sérgio Sousa Pinto (Lisboa); Rosa Maria Albernaz (Espinho); Vítor Fontes (Santa Maria da Feira); Filipe Neto Brandão (Aveiro); Marisa Macedo (Estarreja); Manuel São Bento (Águeda); Óscar Gaspar (Vagos); Mariana Franco (Ílhavo); Raul Martins (Aveiro); Jorge Sequeira (São João da Madeira); Rosário Relvas (Ovar); Luís Neto (Espinho); Regina Fontes (Arouca) e António Freitas (Castelo de Paiva)

Suplentes:Arminda Martins (Mealhada); Rui Marinha (Anadia); Ana Maria Silva (Vale de Cambra); José Salavisa (Oliveira do Bairro) e Luís Ferreira (São João da Madeira)


Publicado em Jornal da Bairrada

Afinal não é obrigatório fazer o registo dos poços ou furos (em Anadia)

7/29/2009 12:46:00 da tarde Publicado por Sérgio Bandeira

A Câmara de Anadia promoveu uma sessão de esclarecimento sobre a legalização dos poços e furos. A conclusão é que, afinal não é obrigatório.
(...)
O Presidente da Câmara, Litério Marques, expressou o interesse desta acção de informação, de forma “a esclarecer os presidentes das Juntas de Freguesia”, para que estes, por sua vez, “elucidem os munícipes sobre o assunto, tendo em consideração a melhor forma de regularização das suas captações, colaborando também na preservação patrimonial dos nossos poços”.

O autarca mostrou-se indignado com esta situação. “Parece que andamos a brincar às leis”, desabafou, acrescentando que “a lei é para se cumprir. Se há prolongamentos é porque há qualquer coisa que não está correcto”.

Salientou que “a Câmara Municipal ainda não fez nada, porque habitualmente é confrontada com leis ou que não são para cumprir ou porque estão mal feitas e por isso não são para cumprir”.

Considerou que “o país anárquico que temos faz com que as pessoas andem confundidas”.

Litério Marques sugeriu que o Estado “devia apoiar a recuperação de todos os poços existentes na Bairrada, porque são património cultural”.

Alertou ainda para o facto de muitos poços “constituírem autênticos perigos e ratoeiras para quem anda nos terrenos”, pois, “alguns estão cobertos por silvas e sem quaisquer resguardos”.

“O Governo devia era preocupar-se com estes perigos. Devia ir ao terreno ver o que se passam com muitos poços e o que colocam lá para dentro”, afirmou.

Publicado em Região Bairradina

Anadia: Encapuzados assaltam gasolineira

7/29/2009 12:19:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Criminosos dispararam de caçadeira e fugiram com pouco mais de 100 euros. Funcionário e quatro clientes refugiaram-se no escritório
Eram 23.55 horas de anteontem quando um Fiat Uno (cinzento) irrompeu pelas bombas de gasolina do Campo Largo, à face da EN1/IC2, no lugar da Malaposta, em Arcos, concelho de Anadia.
“Estávamos a tomar café quando entrou por aqui dentro, a ‘toda a gáspea’, um Fiat Uno com quatro indivíduos encapuzados”, recordou ao Diário de Aveiro Pedro Cruz, instantes depois do assalto.
Segundo esta testemunha, ele e quatro amigos faziam companhia ao funcionário da gasolineira, “como habitualmente”, quando foram surpreendidos pela viatura a grande velocidade. Quase sem reacção, viram os quatro homens – dois com capuz vermelho, um com capuz azul-escuro e outro com capuz branco – sair do carro armados de caçadeira e a gritar: “Isto é um assalto”.
(Ler notícia completa na edição em papel)

Francisco Manuel/ Vera Tavares
...
Publicado em Diário de Aveiro
...

29 Julho 2009 - 00h30

Anadia: Grupo foge em fiat uno roubado horas antes

Dispararam tiro em gasolineira

Em choque. Era o estado de José Vilaverde, de 40 anos, funcionário das bombas da BP, em Malaposta, Anadia, após o assalto de ontem de madrugada. Natural de Sangalhos, Anadia, José Vilaverde já trabalhava "há alguns anos no posto", disse ao CM um colega de trabalho. Mas nunca tinha passado por uma situação semelhante: quatro indivíduos, todos encapuzados e de calças de ganga, surgiram no à meia-noite de ontem, munidos com caçadeiras, e obrigaram-no a entregar todo o dinheiro.

'Disseram-me que o José, quando os viu a dirigir-se para a bomba, fugiu logo com um cliente que cá estava para dentro de um anexo que há no interior da loja de conveniência', continuou um funcionário do posto assaltado.

Quando entraram na loja, os assaltantes não ameaçaram a única cliente que ficou no posto, tendo--se deslocado para a porta onde, segundo apurou o CM, se encontrava o cofre. Desferiram um tiro contra a maçaneta e mal se viram na posse do dinheiro 'fugiram ao volante de um Fiat Uno cinzento, que tinham furtado horas antes em Mourisca do Vouga, Águeda', confirmou fonte policial.

O posto de abastecimento de combustíveis já tinha sofrido assaltos no passado, mas sempre fora do horário de expediente. O clima entre funcionários é de sobressalto, havendo mesmo quem tema ficar com o turno da noite: 'Nunca se sabe o que aí vem', confidenciou outro funcionário.

Nuno Neves
...
Publicado no Correio da Manhã