«Justiça: Nova comarca do Baixo Vouga arranca a 14 de Abril»

3/17/2009 11:36:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Justiça: Nova comarca do Baixo Vouga arranca a 14 de Abril

«O secretário de estado da Justiça afirmou hoje que será o trabalho da nova comarca do Baixo Vouga, que arranca a 14 de Abril por um período experimental de dois anos, a decidir os destinos das restantes comarcas da região.

(...)

Decisões definitivas manter-se-ão em aberto ao longo dos próximos dois anos, “até que sejam avaliados os resultados do trabalho desenvolvido na comarca experimental do Baixo Vouga”, disse.

A nova estrutura judicial entra em funcionamento a 14 de Abril e integra 11 municípios: Águeda, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Oliveira do Bairro, Vagos e Murtosa (que não dispõe de tribunal), além de Ovar, Sever do Vouga e Albergaria-a-Velha, que o secretário de estado Adjunto e da Justiça também visitou hoje.

Excerto de um texto publicado em fumus boni iuris

insisto (salvo seja) "na" anadia.

3/17/2009 11:21:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro


nem é em tom de censura que faço este reparo.

não soa até bem? eu também acho.

é como ver o lado catita de uma coisa que muito se manifestou, e "não deu em nada".
os blogs registam as marcas também, além da informação. o administrador do "centro de portugal", porventura, será da capital, e atento do que se passa "na" anadia.

[Foto Direitos de Autor de Leiam a imagem]

Novo estádio de futebol em Anadia?

3/17/2009 09:15:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A imagem foi enviada pelo João. Pergunta-nos ele se este é o novo estádio de Anadia. Depois de se pensar em relvar e de, mais tarde, colocar tapete sintético a opção passou por um "tapetinho ervado" e um campo ao abandono?
.
O Campo Doutor Pequito Rebelo (ou Campo dos Olivais como tão carinhosamente [ainda] é conhecido) merecia outro trato. Foi o campo de muitas alegrias e tristezas (em quantidades diferentes, felizmente). Foi o campo onde jogaram os séniores do clube, foi onde os júniores subiram ao nacional, foi onde inúmeros jovens um dia levaram o nome da cidade mais além...
.
Que destino há para este espaço? Assim é que não pode continuar. Foi um espaço alugado durante anos pelo clube da terra, não é justo sair e deixar aquele que foi o palco de grandes jogos e grandes emoções como se um problema de outros se tratasse.
.
O João denunciou e nós por cá vamos continuar a seguir o caso.

Companhia Teatral do Chiado

3/17/2009 08:46:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

No dia 27, sobe ao palco do Cineteatro de Anadia, a peça As Obras Completas de William Shakespeare em 97 minutos, que tem início marcado para as 21h30.

CORRIDA DA SOLIDARIEDADE A 27 DE MARÇO EM ANADIA

3/17/2009 01:51:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O Grupo de Intervenção Comunitária (GIC) das Escolas Secundária e E/B 2/3 de Anadia vai realizar mais uma edição da “Corrida da Solidariedade”, no próximo dia 27 de Março. Os fundos reverterão a favor da Casa da Criança de Sangalhos e dos Bombeiros Voluntários de Anadia.

Publicado em Jornal Mealhada Moderna

P.S.: Após neste blog se perguntar o porquê de uma foto da Juventude Popular a acompanhar a postagem, confirmei que a foto já foi retirada do blogue do Jornal em questão.

ELEIÇÕES É SINÓNIMO DE CONSTRUÇÕES

3/17/2009 01:46:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

É um fenómeno muito frequente em Portugal, nos anos em que ocorrem eleições verifica-se um maior número de melhoramentos e construções, um pouco por todo o lado:

são obras de saneamento básico como está a acontecer na rua dos Olivais , pavimentação de troços de estradas e ruas, diversos tipos de limpezas e iluminação das mesmas, restauros em escolas e outros tipos de edifícios públicos, etc... Só lamento é que este tipo de azáfama pelo bem público seja de menor intensidade em anos não eleitorais.

Publicado em Paulo "Cagido"

a distrital (aveiro) de leitura em anadia.”lê-se na boa!”

3/17/2009 01:42:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

final_distrital_leitura_bmanadia

a biblioteca municipal de anadia vai receber a final do concurso distrital (aveiro) de leitura. Contam-se 32 escolas e 133 alunos do distrito de aveiro. todas as escolas do nosso concelho não poderiam faltar e sem excepção, tanto o público como o privado. “à disputa didáctica”, vão estar duas categorias: a básica e a secundária.

na próxima segunda-feira, dia 23 de março na biblioteca municipal de anadia… o “anadia distrital de leitura”.

http://www.regiaobairradina.com/news_show.htm?id=1917

Publicado em Ana Jesus Ribeiro