Arciprestelândia d'Anadia

5/11/2010 03:34:00 da manhã Publicado por Sérgio Bandeira


Imagina: 6ªf às 22h, chegares lá e veres aquela cena. Só people 5*! Miras o 1º andar e vem-te aquele cheirinho a petiscos. Nham nham... São as barraquinhas das paróquias. Aproximas-te e... é lá... impecável, as paróquias surpreenderam-te. Jogas um joguinho do prego e ficas boquiaberto com a paisagem, os espectáculos e, sempre, com o people que anda por ali. Antes da madrugada, ainda dás um pulinho à Tenda de Oração, que é non stop, só para dizer um até amanhã.

Sábado, batidinho, falhar o almoço é pecado grave. As paróquias, para além dos comes e bebes, dos jogos e das mostras das suas paróquias, ainda fazem animação de rua e alguns espectáculos (quem é que disse que não se faz nada?). Na noite, há de tudo um pouco: desde os fados a acompanhar o belo bife até ao show de fogo, espectáculos de percussão, malabarismo, dança, a música a bombar e aos 30 minutos da madrugada a tão esperada Cristoteca ('petáculo!). Eu sei, ainda vais passar na Tenda de Oração antes de ires dormir.

Imagina-te, no domingo, no silêncio da Tenda de Oração pensas na vida e nas tuas decisões. Vais ficando por ali, nunca falta o que fazer até que chega mais pessoal para o almoço majestoso e a animação sempre a acontecer. Espectáculos, festa, jogos, encontro, convívio, família e, sobretudo, união: é a sensação que paira no ar e entra no coração. No fim, não te vais arrepender, porque aproveitaste ao máximo.

Isto é organizado pela EAPJVA, portanto só pode ser bru...tal! :)

Publicado em EAPJVAnadia