Ciclista abalroado por automóvel na Mealhada

6/16/2009 11:15:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Um veículo ligeiro chocou com uma bicicleta na madrugada do passado sábado, dia 13 de Junho, provocando feridos ligeiros no ciclista, disse fonte policial.Segundo a mesma fonte, quatro ciclistas, com as suas bicicletas devidamente iluminadas seguiam em romaria para Fátima, quando um deles foi colhido pelo automóvel junto aos semáforos de Santa Luzia (Barcouço). O ferido, de Anadia, acabou por se ver envolvido num acidente que as autoridades estimam como causa o nevoeiro que se fazia sentir naquela madrugada.
...

"Anadia tem de estar na primeira linha pelo investimento"

6/16/2009 12:51:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O estimado leitor Artur Salvador, que costuma de forma muito sábia comentar neste blogue, escreveu um magnífico texto sobre "A Importância das Zonas Industriais".
...
Entre muitas outras coisas, Artur Salvador escreve que "Anadia, dispõe à partida de três grandes vantagens competitivas: a centralidade e as acessibilidades, o coração da BAIRRADA e o clima e a qualidade das suas gentes. Obviamente que estas grandes vantagens não estão dispostas necessariamente pela ordem de qualidade e só o são verdadeiramente, quando forem adoptadas politicas pró-activas, iniciando em alguns casos, processos de alterações radicais das suas variáveis ou dos recursos de competitividade, objectivando um concelho que é bom para viver, trabalhar e divertir.
...
E é neste sentido que Anadia tem de estar na primeira linha pelo investimento e pela dinamização das zonas industriais, a começar pela Zona Industrial do Paraimo, uma das únicas que pode acolher o conhecimento que é disputado entre Aveiro e Coimbra. Será necessário, prudente e urgente reinventar aí, vários conceitos económico-sociais e fundamentalmente, ajudar a reinventar o conceito de emprego e de empresa."
...

Anadia Inaugura estátua evocativa do Dia do Eleitor

6/16/2009 10:46:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

[DSC_0125+(2).JPG]

Foi inaugurada em Anadia uma estátua evocativa do acto eleitoral de passado dia 7 de Junho, no qual se escolheram os deputados portugueses para o Parlamento Europeu. O monumento é da autoria do escultor anadiense, Zé Anó Nimo(...)
...
Felizmente, na madrugada de ontem, foi encontrado o local para colocar a estátua, bem no centro da cidade, como era, aliás, vontade do povo. (...) desfrutar a seu belo prazer do cenário harmonioso, que é o de encontrar uma escultura desta beleza mesmo em cima da placa evocativa do pai do anterior Código Civil, Visconde de Seabra. (...)
...
Não foi por acaso que esta estátua foi inaugurada no decorrer da Feira do Vinho de Anadia, uma vez que cada visitante pode depositar o seu donativo para o Fundo Social de Apoio à Crise, conforme a mesma sugere. Anadia convida-o.
...
Excerto de post publicado em Anadia Com Vida

Campeonato Nacioanal - Pool

6/16/2009 12:02:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper



O Campeonato Nacional por equipas e individual vai realizar-se dia 1 e 2 de Agosto em Anadia.
...
Publicado em Equipa Feminina Rampinha