Resposta CDS-PP

8/10/2009 11:55:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

...
COMUNICADO
A Comissão Política Concelhia do CDS/PP-ANADIA, face às últimas declarações que têm vindo a público relativamente às construções não legalizadas contrariando o Plano Director Municipal (PDM) em vigor, vem por este meio informar todos os munícipes do seguinte:

  1. É intenção do CDS/PP-ANADIA disponibilizar os meios técnicos necessários para dar o apoio possível na legalização de construções que se encontram em situação de clandestinidade. Para tal, basta que contactem o endereço electrónico cds.pp.anadia@gmail.com
  2. É intenção dos candidatos do CDS/PP-ANADIA, se eleitos por maioria, proceder, no prazo máximo de dois anos, à revisão do PDM, ouvidos previamente os munícipes, de modo a solucionar o maior número possível de casos existentes;
  3. É intenção do CDS/PP-ANADIA prever em Plano Director Municipal áreas de terreno destinadas, quer à construção de habitação, quer a lotes a custos controlados, para resolução dos casos dos munícipes que não sejam possuidores de terrenos urbanos e que se encontrem em situação de carência socioeconómica.
  4. Como esclarecimento às declarações efectuadas pelo Presidente da Câmara Municipal de Anadia, no que se refere aos terrenos do Concelho de Anadia incluídos na Reserva Ecológica Nacional (REN), cabe-nos clarificar que a sua delimitação compete à Direcção Regional do Ambiente e do Ordenamento do Território, não se podendo, por isso, imputar responsabilidades a técnicos municipais, por não estar no âmbito das suas competências a referida delimitação. Como tal, à data da elaboração do PDM que definiu os perímetros urbanos, até aí inexistentes, não se podiam retirar “dos perímetros urbanos milhares de construções, algumas das quais mais antigas do que o próprio Sidónio” porque, pura e simplesmente, não havia perímetros urbanos definidos. Como diz o povo “não se pode tirar onde não há”!
  5. Por último, se a revisão do PDM já tem pareceres favoráveis das entidades competentes, como afirma o Presidente da Câmara, então por que não obter a sua ratificação e publicação antes das eleições? Será para, mais uma vez, obter os votos de quem tem esperança na legalização das suas construções?

Anadia, 10 de Agosto de 2009

O Presidente da Comissão Política Concelhia do CDS/PP-ANADIA
João Tiago Castelo Branco


É vontade deste blogue ser o mais isento possível na discussão das mais diversas matérias postadas. Daí ter estado, até há alguns minutos a trás, escrito no post «Ex-tecnico-da-camara-denuncia ilegalidades» que o mesmo se encontrava em desenvolvimento.
...
No entanto, por motivos completamente estranhos a este cavalo, não foi possível obter até ao momento as declarações de Litério Marques sobre o assunto. Declarações essas que iriam complementar o referido post.
...
Como até agora tal não veio a ser possível, este cavalo garante um post só para as declarações do presidente da Câmara nos órgãos de comunicação supra referidos logo que os mesmos me cheguem às patas. Desde que dentro dos timings aceitáveis.
...
Agradecido pela compreensão.

SIC ao vivo em Anadia

8/10/2009 09:35:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

http://3.bp.blogspot.com/_g0QoXo1iF2Q/Skj2FNuUCcI/AAAAAAAAAQQ/AuOUSO3q4_8/s400/VN+Milfontes+Sic+Ao+Vivo+2009-06-29+F-+(22).jpg
Imagem obtida do google
Segunda-feira 17 de Agosto (a confirmar)
...
IRMÃOS VERDADES
[Programa de TV "SIC ao Vivo" - SIC]
Música ao vivo: Local: ANADIA
Hora: 11H00

Joaquim Andrade

8/10/2009 08:08:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Liberty-Seguros 1, Palmeiras Resort 1. Manuel Cardoso deu ontem a primeira vitória à equipa de Américo Silva, batendo ao sprint Cândido Barbosa – vencedor na véspera –, ‘roubando-lhe’ a camisola amarela na chegada a Castelo Branco. O duelo entre as principais equipas do pelotão está ao rubro quando ainda só estão concluídos dois dias de prova.

(...)

Mais um motivo para festejar no seio da Liberty, já que Hector Guerra fez ontem 31 anos. 'A vitória é para toda a equipa, em particular para o Hector. Logo vai haver uma garrafinha de champanhe para comemorar', disse o sprinter da Liberty que ontem alcançou a segunda vitória em etapas da Volta.

A ÚLTIMA DE ANDRADE

Joaquim Andrade (Rota dos Móveis) está perto de entrar na 'Ternura dos 40'. Aos 39 anos, o ciclista de Sangalhos anunciou que esta será a última temporada. 'Valeu a pena os sacrifícios. Tenho a mágoa de nunca ter discutido uma Volta', disse o ciclista ao CM. Outros bravos do pelotão, Carlos Pinho (Barbot) e Joaquim Sampaio (Boavista), também com 39 anos, ainda não sabem se continuarão a pedalar em 2010. 'Enquanto tiver vontade para treinar vou ficando', salientou Pinho.

(...)
Filipe António Ferreira, enviado especial
...
Publicado em Correio da Manhã

Homogeneidade de Estratégias

8/10/2009 07:44:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper


Nos dias de férias que passei na praia de Benagil, no concelho de Lagoa (Algarve) reparei que o PS local, para as eleições autárquicas está a utilizar o mesmo tipo de markting e estratégia política, como o do PS de Anadia. Os slogans são muito parecidos. Será que o editor político é o mesmo em ambos os casos!?
...
Publicado em Paulo "Cagido"