Em Anadia: “É só Rir!”

8/12/2009 07:14:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

“É só Rir!” no Cineteatro Anadia, 12 de Setembro pelas 21h30Image

“É só Rir!” é um espectáculo de Revista à Portuguesa com a interpretação do actor Octávio de Matos e actriz convidada Natalina José.

Participam ainda os actores Isabel Damatta, Paulo Oliveira e Rosete Caixinha.

As diversas rábulas de humor acontecem em variados blocos ao longo dos dois actos do espectáculo, apoiados por elementos cenográficos adequados a cada quadro.

Os temas musicais, tão característicos da genuína Revista à Portuguesa, estão confiados à bonita voz de Liliana Silva, acompanhada por formação de bailarinas coreografadas pelo conceituado profissional José Taveira. (mais fotos)



...
Publicado em CM Anadia

Não se passa nada...

8/12/2009 04:14:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

... mas nada mesmo! Está tudo de férias.
...
E como tal, decidi dar um prémio (ainda vou pensar em alguma coisa mas será algo relacionado com o concelho de Anadia)! E perguntam-me vocês: - "O que temos nós anadienses de fazer para ganhar esse belíssimo prémio que nem tu sabes ainda o que vai ser?!"
...
É uma pergunta bastante válida... Portanto, para ganhar apenas têm que captar uma imagem (vídeo ou foto) que exemplifique a expressão "Anadia Sem Gente". Ou então, uma imagem que demonstre que a expressão "Anadia Sem Gente" não tem razão de existir.
...
Se isto correr tão bem como o pedido para o banner superior do blogue, apenas teremos uma participação de alguém que não faz parte da equipa do blogue. O que acaba por comprovar a minha teoria.
...
Ah! Datas... pois! Hummm... até 21 de Agosto. Enviem as vossas contribuições para worldpains@gmail.com com o vosso nome (ou pseudónimo) e uma morada para onde será enviado o regalo.
...
PS: Cada pessoa pode enviar mais que uma imagem, não há limete de participações.

Pedralva terá lar de idosos

8/12/2009 12:25:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Despacho n.º 18600/2009
...
O Centro Social Recreativo e Cultural de Pedralva (CSRCP), instituição de solidariedade social do concelho de Anadia, desenvolve acções de apoio social à comunidade local, tendo em funcionamento actualmente um centro de dia e ATL. Na prossecução dos seus objectivos sociais, esta instituição pretende a construção de um lar de idosos, utilizando para o efeito 2025 m2 de terreno inserido na Reserva Ecológica Nacional, por força da delimitação da REN de Anadia em vigor, aprovada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 57/96, de 26 de Abril.
...
Considerando o interesse social deste equipamento, justificado por um parecer do Conselho Local de Acção Social de Anadia, de acordo com o qual o projecto apresentado se enquadra no Diagnóstico Social elaborado para o concelho de Anadia e que identifica as necessidades e a problemática relativa ao apoio à Família e Sociedade, com relevo para a insuficiência de apoio à terceira idade face ao índice de envelhecimento do concelho;
...
(...)...
Considerando que, para além da inexistência de solução alternativa à localização proposta, a instituição justifica a construção do lar de idosos no terreno contíguo ao do seu actual centro de dia com base na rentabilização dos recursos humanos existentes e como um complemento das valências já prestadas à comunidade através do seu centro de dia e ATL;
...
Considerando a conformidade do projecto com o Plano Director Municipal de Anadia; Considerando o parecer do Centro Distrital da Segurança Social de Aveiro do Instituto da Segurança Social, I. P.; Considerando o parecer favorável da Comissão Regional da Reserva Agrícola do Centro (CRRAC);
...
(...)
Determina-se que, nos termos e para os efeitos do disposto no n.º 1 do artigo 21.º do Regime Jurídico da REN, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 166/2008, de 22 de Agosto, seja reconhecido o relevante interesse público da construção de um lar de idosos do Centro Cultural e Recreativo de Pedralva, localizado no lugar de Pedralva, freguesia de São Lourenço do Bairro, concelho de Anadia.

7 de Julho de 2009.
O Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, João Manuel Machado Ferrão.
O Secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Manuel Dias de Jesus Marques.
...
Publicado em Pt Legislação

Novo Portugal - Geração de Mudança

8/12/2009 01:50:00 da manhã Publicado por Sérgio Bandeira

A JSD está a recolher até ao final do mês propostas para o seu programa eleitoral numa plataforma na Internet que pretende dar voz aos jovens e funcionar como espaço de debate após as eleições.
No site www.novoportugal.eu, a JSD colocou "10 causas" que considera as prioritárias e desafia os utilizadores a propor ideias até ao final do mês, disse o vice-presidente da JSD, Duarte Marques, em declarações à Agência Lusa.
"Dirige-se aos jovens que têm opinião, que até gostam de política, estão nos blogues, no Twitter mas não têm hipótese de participar na política", acrescentou.


Habitação, qualificação, emprego, qualidade da democracia, solidariedade inter-geracional, globalização do jovem português, vida saudável e comportamentos de risco, cultura crítica e democrática, coesão territorial e "o triângulo institucional - Estado, mercado e o pilar social-solidário" são as 10 "causas prioritárias" para a JSD.
Entre as propostas já inseridas por utilizadores está "a legalização da actividade de lobbying", ou a "criação de uma linha de crédito para jovens a taxa zero".

Os deputados da JSD que vierem a ser eleitos a 27 de Setembro estarão também na plataforma a "debater, recolher contributos e a divulgar e prestar contas", referiu Duarte Marques.


Publicado em Diário Digital / Lusa

Verão Total na Curia

8/12/2009 01:28:00 da manhã Publicado por Sérgio Bandeira

A RTP não quis ficar atrás da SIC (que deverá vir à cidade na segunda-feira, dia 17) e Anadia receberá, na próxima semana (espera-se confirmação do dia), a partir das 10 horas, no Parque da Curia, o programa “Verão Total”.

Este programa, com Jorge Gabriel, Sónia Araújo, Tânia Ribas de Oliveira, João Baião, Serenella Andrade, Diamantina e Helder Reis, tem andado a percorrer todo o país sendo transmitido em directo a partir de uma cidade, região ou localidade portuguesa, num total de 48 programas transmitidos nos canais RTP1, RTP i (incluindo Ásia e América), RTP Mobile e RTP Madeira.

São três horas de emissão onde será explorado o que de melhor existe no município, desde a história, ao património, passando pela economia da região, as festividades locais, a gastronomia, o artesanato, o desporto, as gentes e as figuras desta terra.

A cultura, a música, as curiosidades, a oferta turística, serão outros temas a abordar no programa “Verão Total”.

“Verão Total”, na Curia, contará com reportagens, entrevistas, música e muita animação, até às 13 horas.

Não percas!

Estranhamente, não encontrei informação nenhuma no sítio Web do Turismo da Curia.

Texto baseado em Bairrada Digital
Fotografia retirada da página do programa