Novo Portugal - Geração de Mudança

8/12/2009 01:50:00 da manhã Publicado por Sérgio Bandeira

A JSD está a recolher até ao final do mês propostas para o seu programa eleitoral numa plataforma na Internet que pretende dar voz aos jovens e funcionar como espaço de debate após as eleições.
No site www.novoportugal.eu, a JSD colocou "10 causas" que considera as prioritárias e desafia os utilizadores a propor ideias até ao final do mês, disse o vice-presidente da JSD, Duarte Marques, em declarações à Agência Lusa.
"Dirige-se aos jovens que têm opinião, que até gostam de política, estão nos blogues, no Twitter mas não têm hipótese de participar na política", acrescentou.


Habitação, qualificação, emprego, qualidade da democracia, solidariedade inter-geracional, globalização do jovem português, vida saudável e comportamentos de risco, cultura crítica e democrática, coesão territorial e "o triângulo institucional - Estado, mercado e o pilar social-solidário" são as 10 "causas prioritárias" para a JSD.
Entre as propostas já inseridas por utilizadores está "a legalização da actividade de lobbying", ou a "criação de uma linha de crédito para jovens a taxa zero".

Os deputados da JSD que vierem a ser eleitos a 27 de Setembro estarão também na plataforma a "debater, recolher contributos e a divulgar e prestar contas", referiu Duarte Marques.


Publicado em Diário Digital / Lusa

0 comentário(s):