Convite Momentos Bairrada BTL '10

1/11/2010 11:39:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro

[associação rota da bairrada]

Joe Berardo está a fazer museu nas caves da Aliança

1/11/2010 06:20:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O comendador Joe Berardo anunciou em Anadia que vai criar nas caves da Aliança Vinhos de Portugal, em Sangalhos, o Aliança Underground Museum.

Este espaço museológico, sonhado pelo empresário quando visitou as caves pela primeira vez, terá no seu acervo obras de arte africana, minerais e pedras preciosas, entre outras peças. Parte do espólio é proveniente do antigo hotel Estoril Sol, entretanto demolido.

Impressionado com o número de pessoas presentes no Museu do Vinho, em Anadia, por ocasião da abertura de duas exposições – uma de gravuras do mestre Cargaleiro e outra de fotografia promovida pela Aliança -, o empresário sublinhou este facto e disse estar perante uma prova de que há interesse pela cultura fora de Lisboa e do Porto.

Joe Berardo, um dos maiores coleccionadores do mundo de arte contemporânea, defende que se criem mais museus de arte, no interior do país, para que cada vez mais pessoas possam usufruir deste bem.

A Aliança Vinhos de Portugal, que agora pertence ao universo dos negócios do empresário madeirense, vive uma nova fase da sua história, desde logo visível na obra de beneficiação e modernização das suas instalações, em Sangalhos.(...)

Excerto de notícia publicada no Campeão das Províncias

O PS de Anadia precisa de uma "REDIFINIÇÃO"?

1/11/2010 01:25:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Sim
8 (47%)
Não
2 (11%)
Não Sei
0 (0%)
Existe PS em Anadia?
3 (17%)
O que é uma REDIFINIÇÃO?
4 (23%)