Finalíssima das Escolíadas no Velódromo de Sangalhos

5/28/2010 09:52:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro

...
O Velódromo Nacional de Sangalhos vai acolher quarta-feira dia 2 de Junho, a finalíssima da 21ª edição do evento Escolíadas.
Não me recordo da última vez que a Escola Secundária de Anadia participou, em que ano...
Mas pró ano... há mais e Anadia, eventualmente, voltará também!

Não duvido do quanto enriquece a malta envolvida e participante.
Arte é sinal de vida. A continuidade é obra.

Assista também on-line em http://www.escoliadas.com/2010/

[Cartaz retirado e divulgado na rede social do Facebook]

Dia Mundial da Criança em Anadia

5/28/2010 09:41:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro

Dia 1 de Junho, no Complexo Desportivo de Anadia, a Câmara Municipal de Anadia comemora o Dia Mundial da Criança com as cerca de 1400 crianças do ensino pré-escolar e do 1.º CEB, da rede pública, do Município de Anadia.
A acção irá oferecer aos professores, educadores, monitores, auxiliares de acção educativa e alunos, um conjunto de diversão que passa por:
insufláveis, actividades desportivas diversas, ateliês de música e expressões, e exposições de trabalhos.

[Divisão de Educação da CM de Anadia]

Destruição do Antigo Mercado Municipal

5/28/2010 02:01:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

..
fotos via facebook - André Ferreira de Oliveira

Começou hoje a destruição das instalações do antigo Mercado Municipal de Anadia para dar lugar ao projecto de requalificação urbana de Anadia.

Elogio o facto de Litério Marques ter acolhido algumas sugestões que dei em entrevistas e artigos de opinião; todavia, não posso deixar de criticar a eliminação pura e simples do elemento arquitectónico mais marcante do edifício: o arco de entrada.

Irá ser derrubado e mais um elemento da memória histórica de Anadia não passará de poeira.

Na minha página do facebook junto fotografias tiradas ainda hoje. Outras se seguirão, decerto!

Que dizer da hipocrisia de todos aqueles que, dizendo-se defensores do Mercado, tendo poderes para publicamente discutir a questão, nada fizeram?!

Publicado em Política com Alma por

Ribeiro Cristóvão em conferência do PSD/Anadia na Curia

5/28/2010 11:43:00 da manhã Publicado por Carla Teixeira

Ribeiro Cristóvão, a convite da Comissão Política de Secção do PSD de Anadia, deslocar-se-á ao Concelho de Anadia, para uma Conferência com o tema «Desporto em Portugal - Que Futuro?». O evento realizar-se-á no próximo dia 4 de Junho (sexta-feira), pelas 21 horas, no Curia Palace, Hotel Spa & Golf.

Ribeiro Cristóvão é jornalista da Rádio Renascença (RR), órgão de Comunicação Social ao qual está ligado há cerca 35 anos, tendo ocupado as funções de Chefe de Redacção e de Director de Informação Desportiva. Dos inúmeros trabalhos realizados enquanto jornalista destaca-se o facto de ter sido o criador do programa de informação “Bola Branca” em Setembro de 1980, título mais antigo da rádio portuguesa. Da sua autoria é também o programa “Frente Desportiva” que tem marcado todas as épocas desportivas, sobretudo nas emissões dos domingos. Foi o enviado aos Mundiais de Futebol de 1982, 1986 e 2006, e enviado aos europeus de 1984, 1996, 2000 e 2004.

Acompanhou várias equipas portuguesas em todas as competições internacionais ao longo de muitos anos: Liga dos Campeões, Taça UEFA e Taça das Taças. Mas a sua actividade de jornalista não se circunscreve ao Desporto e ao Futebol. Acompanhou as visitas do Papa João Paulo II a Portugal e a outros países da Europa. Fez a cobertura de todos os actos eleitorais na era democrática. No seu extenso currículo também houve espaço para a vida política. Desempenhou as funções de Presidente da Assembleia Municipal de Proença-a-Nova, entre 2001 e 2005. Foi por duas vezes eleito Deputado à Assembleia da República (IX e X Legislatura), pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco, onde se evidenciou na Comissão de Educação e Ciência e na Comissão de Ética, Sociedade e Cultura.

Ribeiro Cristóvão é um dos jornalistas de renome em Portugal. Profundamente respeitado, tem sido uma das referências das novas gerações de jornalistas desportivos. Esta Conferência ocorre num momento particularmente interessante. Dentro de dias inicia-se o Mundial de Futebol na África do Sul, com a participação da Selecção Portuguesa, temas que, certamente, não faltarão à análise do palestrante. Esta conferência é dirigida primordialmente aos militantes do PSD, mas tal como as anteriormente realizadas é aberta a toda a população. Deste modo, vimos convidar as Sras. e os Srs. da Comunicação Social a estar presentes e a divulgar esta actividade política de elevado interesse, da forma que considerarem mais oportuna.
 
Texto: Comunicado de imprensa do PSD/Anadia enviado ao Anadia Sem Gente
Foto cedida pelo PSD/Anadia