A minha janela para Anadia

8/22/2009 07:03:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Como já previa ninguém entrou na anterior brincadeira das fotos.
...
Mas como sou persistente, aqui vai um desafio sem prémio. Apenas porque quero ver Anadia em fotografias.
...
O próximo desafio chama-se "A minha janela para Anadia" (entenda-se concelho de Anadia). E o que têm de fazer é ir à janela e tirar uma foto. Fácil... esperamos! Vão enviando para worldpains@gmail.com

(previsão para esta brincadeira: 1 contribuição)

...
Em baixo fica um exemplo daquilo que não pretendemos, mas se que se vier não terá qualquer tipo de problema.

IMAGEM DO DIA

8/22/2009 04:38:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper


A Junta de Freguesia da Moita faz questão de informar que a Póvoa do Pereiro pertence ao seu "reino", ao fazer a delimitação da mesma com Anadia. Contudo, tenho a sensação de apesar estarmos tão perto da cidade, somos um pouco esquecidos, assim como, alguma parte serrana do concelho, nomeadamente, a que está virada para o Luso e Mortágua.

Publicado em Paulo "Cagido"

Não sei se riA ou se chore

8/22/2009 01:28:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Ultimamente temos sido confrontados com várias criticas de anónimos dizendo que nos escondemos por detrás do anonimato. Outros levam à exaustão a crítica a este cavalo por lamentavelmente ter deixado passar um comentário que merecia ter sido recusado. E nem o facto de dizer que a aprovação tinha decorrido por não ter lido o comentário em condições, devido a cansaço, amainou os ânimos.
...
Há ainda aqueles que acusam este blogue de ser tendencioso. Uns dizem que apoiamos a esquerda, outros há que dizem que somo acérrimos defensores da direita. Eu digo: somos defensores e apoiamos uma Anadia melhor.
...
Há ainda aqueles que nos perguntam o que já fizemos por Anadia. Conhecem melhor espaço de promoção que os blogues da região? Destaco a qualidade de Paulo "Cagido", mas também do recente Bairradices e do muito cuidado Bairrada Digital. Queremos também nós ser um espaço na Internet que servia o concelho e que noticie o concelho. Isto não é contribuir para o desenvolvimento de Anadia?!
...
Encontrei na rede um texto de um autor de um blogue que passa pelo mesmo que o ASG está a passar neste momento. Não sei se incomodamos alguém, se é por causa das eleições ou se é simplesmente porque sim, mas a verdade é que há cada vez mais gente a criticar este projecto que foi visionado para unir os anadienses e não afasta-los.
...
Deixo o texto do Pedaços de Alcongosta:
Dizia então que este é um blogue pluralista, aberto a diferentes correntes de opinião. Como blogue pessoal que é, não tinha de agir dessa forma. Mas optou por ser um espaço aberto a todos. No entanto, há quem, por distracção ou ignorância, ande algo confundido. Vejamos exemplos:

Diz um anónimo num comentário: "vê-se bem nos comentários q o blog n é imparcial. Um blog n deve transmitir opiniões pessoais nos textos q s escrevem, ms sim ser isento".
Não deve dar opiniões? Diz quem? Fique o senhor anónimo a saber que, embora não seja a sua essência, este blogue é também opinativo. Não andará o senhor baralhado? Olhe que isto não é nenhum jornal.

Se é imparcial ou não, acho que fica ao critério de quem disponibiliza o seu tempo para fazer o Pedaços de Alcongosta. O senhor anónimo tem sempre a possibilidade de criar o seu próprio blogue. Mas essa do "vê-se bem nos comentários que o blog não é imparcial" já diz do grau de conhecimento que a pessoa em causa tem destas coisas. Em jeito de serviço público deixo-lhe o esclarecimento: posts e comentários são coisas distintas. No caso deste blogue, qualquer um pode deixar escrito o que pensa (agradecemos que o façam com elevação).

E agora o paradoxo: então não é que no raio do blogue, tendencioso que se farta (só ainda não é unânime para que lado) deixa fazer comentários contrários às suas opiniões/observações? Ouça lá, caro "comentador", já reparou no absurdo das suas palavras quando até você tem liberdade para aqui fazer comentários?

Outro exemplo, do conterrâneo Gonçalo: "Já me perguntaram se este blog teria tendências partidárias. Fico então com a certeza de que sim, visto o tipo de comentários que aqui se registam e com a clareza do texto inicial". Mais uma vez a confusão entre posts publicados por quem faz o blogue e a abertura dada a opiniões externas. Inclusivamente ao próprio Gonçalo.
(...)