Breves de Anadia no RB

1/21/2010 06:13:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

1. Óis do Bairro: “A rede viária encontra-se em mau estado”
A conclusão do saneamento em Ribafornos e a pavimentação das estradas da freguesia são duas das preocupações do presidente da Junta de Freguesia de Óis do Bairro, Henrique Lameirinhas, para o presente mandato.
...
2. Bairrada: Cursos intensivos são para continuar
...
3. Saldos já não são o que eram
...
4. Vilarinho: Escola Básica nº2 participa no Concurso Nacional de Leitura
...
5. Rugby: Séniores da Moita começam bem a fase final

Breves de Anadia no JB

1/21/2010 05:13:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

...

Ponte sobre o Levira está a ruir
Moradores dizem que a ponte está literalmente abandonada
A ponte que atravessa o Rio Levira e que liga as localidades de Monte Longo da Areia, Oliveira do Bairro, ao Portouro, Amoreira da Gândara, encontra-se em avançado estado de degradação. A população alerta que poderá ruir a qualquer momento. A estrutura, segundo a Câmara de Oliveira do Bairro, é pertença dos concelhos de Oliveira do Bairro e de Anadia, apesar dos Serviços de Informação Geográfica indicarem que pertence, exclusivamente, a Oliveira do Bairro.
...
Ciclismo
Nelson Oliveira assina pela equipa Xacobeo-Galicia
Nelson Oliveira, vice-campeão mundial de contra-relógio Sub/23, assumiu um compromisso de dois anos com a equipa Continental Profissional Xacobeo-Galicia.
...

Ponte que atravessa o rio Levira ameaça ruir

1/21/2010 12:58:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

A ponte que atravessa o Rio Levira e que liga as localidades de Monte Longo da Areia, Oliveira do Bairro, ao Portouro, Amoreira da Gândara, Anadia, "ameaça ruir", dizem os moradores.

O mau estado da ponte deveu-se a um aluimento de terras, ocorrido há meses, que deixou a infra-estrutura fragilizada. Joaquim Santos, vice-presidente da Câmara de Oliveira do Bairro, admite que o buraco constitui um perigo, caso os automobilistas não respeitem a sinalização", acrescentou.(...)

A ponte segundo a Câmara de Oliveira do Bairro, é pertença dos concelhos de Oliveira do Bairro e de Anadia, apesar dos Serviços de Informação Geográfica indicarem que pertence, exclusivamente, a Oliveira do Bairro.

Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia, diz não saber quem "é o legítimo dono da ponte", salientando que "o importante é o princípio da boa vizinhança para que se resolva o problema".

Joaquim Santos refere que "a ponte está localizada no limite dos dois concelhos. Por isso, trata-se de uma situação que exige uma solução conjunta entre as duas câmaras". O autarca afirma ainda que "temos vindo a trabalhar nesse sentido com a autarquia vizinha".(...)
...
Publicado em JN