Anadia - Urgências

4/07/2009 11:22:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Gosto daquela parte final em que o Sô Presidente afirma que “Anadia fechou sem diálogo. Anadia fechou contra a vontade de toda a gente. Só se registou uma vontade em fechar: a vontade de o senhor ministro cessante”.

Eu acrescentaria a vontade do Primeiro-Ministro, de muitos (a maioria talvez) dos médicos portugueses e de mais uns quantos populares.

(Mas oh Sô Presidente, Anadia já está fechada há muitos anos. Falta inovação, investimento, ABERTURA de mentalidades… Vivemos num condomínio fechado gerido por vossa excelência)

E como estes "políticos maus" fecham as urgências de Anadia, qual a melhor maneira de lhes pagar o favor? Nada melhor que convidar, com toda a honra, a senhora ministra Ana Jorge para vir falar de Obesidade Infantil.

Acho perfeito.

"Boa política de educação... o Recreio Limpo"

4/07/2009 01:43:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro

Recreio Limpo
Está a decorrer, desde Novembro de 2008, em 44 estabelecimentos de educação e ensino do pré-escolar e 1.º CEB, da rede pública do Município de Anadia, a terceira edição do Concurso “Recreio Limpo”.
Esta acção é organizada pela Câmara Municipal de Anadia em colaboração com os Estabelecimentos de Ensino, Juntas de Freguesia, Associações de Pais e tem como principal objectivo consciencializar toda a comunidade escolar para a importância das questões relacionadas com a defesa e preservação do meio ambiente outras entidades.
O concurso consiste na limpeza, jardinagem e embelezamento dos espaços de recreio dos estabelecimentos de educação e ensino do pré-escolar e 1.º CEB participantes.
A avaliação da actividade será realizada até ao dia 31 de Maio de 2009 e a entrega dos respectivos prémios terá lugar em local, oportunamente, a designar pela Autarquia, no dia 5 de Junho (Dia do Ambiente).


[Press Release e Foto da Divisão de Educação da CM de Anadia]
Uma "boa política de educação", não acham?