Seis estudantes detidos por desacatos

6/07/2011 05:39:00 da tarde Publicado por Sérgio Bandeira

A GNR de Anadia deteve seis jovens, na madrugada desta terça-feira, num bar em Famalicão, próximo da cidade de Anadia, por desacatos e agressões a militares da Guarda, disse, ao JN, fonte daquela força de segurança.
De acordo com a mesma fonte contactada pelo JN, o alerta para os distúrbios foi dado por volta da 1 hora da madrugada, com a indicação de que "cidadãos cabo-verdianos, estudantes numa escola profissional de Anadia, estariam a festejar o final de aulas e terão ingerido bebidas alcoólicas em excesso, no snack-bar 'Pranchas', próximo do Colégio Nossa Senhora da Assunção, em Famalicão".

"Para o local avançou a patrulha de serviço, que se deparou com dezenas de jovens a provocarem os clientes e o empregado do balcão, arremessando vários objectos. Foi pedido reforço de patrulhas da Mealhada e Oliveira do Bairro, o que não foi suficiente para evitar ferimentos num dos guardas, que teve de receber tratamento hospitalar, e danos numa das viaturas da Guarda, que ficou com um vidro partido, e noutras viaturas estacionadas nas imediações do bar".

"Alguns jovens sofreram ferimentos ligeiros, mas recusaram receber tratamento hospitalar", disse a mesma fonte da Guarda, acrescentando que "muitos outros colocaram-se em fuga, razão pela qual só foram detidas seis pessoas, que foram hoje presentes a tribunal", disse a mesma fonte da GNR.

Publicado Em Jornal de Notícias