Vídeo Resumo da 2ª edição da Universidade da Europa que teve lugar na Curia de 14 a 16 de Novembro de 2008

2/27/2009 10:30:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Publicado em Anadia Laranja

E quem não vir isto não é de Anadia...

2/27/2009 06:58:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O Jornal da Bairrada publica esta semana uma história que é o máximo. É sobre uma porca que dorme no sofá da sala, só come comida cozinhada, adora um docinho e toma um banho por dia.
.
Estas são apenas algumas das particularidades da “Joana” - uma porca com 10 meses de idade e 200 quilos de peso que o casal Ortélia Seco e Alberto Marta, da Moita, acolheu em casa, com apenas um dia de vida, já lá vai quase um ano.
..


A história completa pode ser lida aqui .
.
Publicado em Bairrada Digital

Um mês e uma semana depois...

2/27/2009 06:45:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Conselho Municipal da Juventude

No próximo dia 1 de Março entrarão em vigor os Conselhos Municipais da Juventude; esta Concelhia (por quem?) estará também representada, juntamente com as demais juventudes partidárias, associações de estudantes e associações juvenis legalmente reconhecidas e inscritas, entre outros.
.
O orgão será apartidário e tomará voz activa no aconselhamento do Executivo em todas as matérias relativas a políticas de juventude, incluindo a emissão de parecer sobre o Orçamento.
Apela-se a todas as associações que poderão legalmente estar representadas que escolham o seu representante de forma a que possa o orgão começar o exercício de funções quanto antes, não esperando pelo fim do prazo máximo de seis (6) meses previstos para a sua implantação.
.
Deverão consultar a Lei 8/2009, de 18 de Fevereiro; a Concelhia prestará todos os esclarecimentos de que necessitem.

Lampreia de Penacova e Vinhos Bairrada unem-se em Jantar no Museu do Vinho Bairrada

2/27/2009 02:14:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

[jantar+eno+gastronomico+MuseudoVinho.jpg]

A Lampreia de Penacova e os Vinhos da Bairrada unem-se num Jantar Eno-Gastronómico que decorrerá no próximo dia 06 de Março, pelas 20H00, no Museu do Vinho Bairrada, em Anadia. O Arroz de Lampreia à Moda de Penacova, prato principal do Evento, será, neste Jantar, confeccionado pelo Restaurante “Côta” (Azenha do Rio – Penacova).
...
O Jantar que terá como limite de participantes 80 pessoas é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Penacova e do Museu do Vinho Bairrada e visa a promoção de dois importantes valores gastronómicos regionais: os Vinhos da Região Demarcada Bairrada e o Arroz de Lampreia à Moda de Penacova.
...
...
Publicado em Centro de Portugal

Aproxima-se o Dia D

2/27/2009 02:07:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Ao que tudo indica está para breve a decisão dos órgãos distritais de Aveiro sobre o candidato do PSD à presidência da Câmara de Anadia .Litério Marques ou José Manuel Ribeiro, eis a decisão?Segundo o que corre na praça pública, as pressões, junto dos elementos que compõem a distrital, têm sido mais do que muitas. Os apoiantes das duas candidaturas têm andado numa roda viva, para conseguir um lugar ao sol.É assim, a política à portuguesa. Esquemas e mais esquemas para se atingir interesses pessoais e de meia dúzia.
...
Vamos ver qual vai ser o veredicto final e as respectivas reacções.
...
Publicado em Anadia On Line

Aviso à navegação

2/27/2009 12:22:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Como é de conhecimento as obras de alargamento da ponte da Canha em Anadia prosseguem em bom ritmo. Deste modo é grande a azáfama de trabalhadores e máquinas, podendo provocar alguns momentos de paragem na circulação rodoviária, o que é compreensível. Por isso, calma, serenidade e atenção são requisitos necessários todos nós que somos condutores quando circulamos na estrada nacional 235, junto aos semáforos na Malaposta, em direcção a Sangalhos, Oliveira do Bairro e Aveiro.