Jovens campeões

5/21/2011 06:22:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Escolas do Anadia FC campeões do distrital de Aveiro
A classe de Traquinas da escola de futebol do Anadia FC terminou o Campeonato 2010/11 no escalão de TRAQUINAS A (nascidos em 2002) no 1º lugar da série E da 2ª fase do Campeonato Distrital de Aveiro para este escalão.

Com 13 vitórias em 14 jogos e 118 golos marcados, contra os 17 sofridos nesta segunda fase, fica o amargo sabor de pensar que poderíamos ter ido ainda mais longe.

Mas uma Escola de Futebol deve acreditar que o sucesso não se mede apenas pelos resultados desportivos, mas também pelo desenvolvimento social e humano dos seus alunos. Assim, o principal objectivo é que os jovens jogadores tenham sempre um sentimento de sucesso independentemente da sua habilidade para o jogo.

Parabéns para o grupo de trabalho, constituído por 16 jovens atletas e 3 treinadores, que muito trabalharam para conseguir o êxito absoluto nesta segunda fase e que lançaram sementes robustas para o futuro,

Em suma, se os atletas não tiverem sucesso numa carreira desportiva, que seja por culpa própria e não por falta de oportunidades ou incapacidade dos seus educandos, treinadores e clube que muito fizeram para a sua concretização.
Pais Traquinas

"Milagre" de Fátima também ocorreu em Anadia

5/21/2011 10:22:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

A onde de calor foi registada em Viana do Castelo, Braga, Porto, Penhas Douradas, Anadia, Portalegre, Alcobaça, Santarém, Lisboa, Lavradio, Setúbal, Évora, Sines, Alvalade, Beja e Amareleja.

Esta situação, com duração de seis a oito dias, teve início no dia 9 de maio nas regiões do interior do território continental, enquanto nas regiões do litoral a onda de calor se iniciou um a dois dias depois.

“Esta situação deveu-se à persistência de uma corrente de leste, que transportou ar quente do interior da Península Ibérica”, refere o IM.

Até terça-feira os valores médios da temperatura máxima e mínima do ar situaram-se acima do valor normal 1971-2000.

Ainda de acordo com o IM, as ondas de calor têm sido frequentes no mês de maio, com registos nos anos de 2001, 2003, 2004, 2006, 2009, 2010.

“Do ponto de vista climatológico, considera-se que ocorre uma onda de calor quando num intervalo de pelo menos seis dias consecutivos, a temperatura máxima do ar é superior em 5.°C ao respetivo valor médio diário da temperatura máxima (no período de referência 1961-1990)”, explica o IM.