República da Irlanda vai preparar Jogos Paralímpicos de Londres2012 em Anadia

8/02/2011 05:26:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A República da Irlanda vai preparar a sua participação nos Jogos Paralímpicos de Londres2012 na cidade portuguesa de Coimbra, anunciou hoje a empresa encarregue da organização do estágio.

A comitiva paralímpica irlandesa, de cerca de 80 elementos, vai também utilizar as instalações do velódromo de Sangalhos, Anadia, onde decorreram na semana passada os Europeus de sub-23 e juniores de ciclismo em pista.

A equipa estará em Portugal de 05 a 13 de Agosto de 2011, regressando em 2012, antes do evento paralímpico, agendado para a capital inglesa, entre 29 de Agosto e 09 de Setembro.

O chefe de missão da Federação Paralímpica da Irlanda, Liam Harbison, afirmou que a "escolha termina um processo de prospecção de cerca de dois anos entre inúmeros locais pré-seleccionados", classificando as infra-estruturas encontradas como a "perfeita combinação" para as modalidades de natação, atletismo, ténis de mesa, futebol, remo e ciclismo.

Evadida da prisão há seis anos detida no posto da GNR

8/02/2011 03:22:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Mulher que tinha fugido da prisão foi ao posto da GNR de Anadia e foi identificada. Foi entregue novamente ao estabelecimento prisional

Foi de uma forma insólita que uma reclusa de 48 anos que fugira da prisão há seis regressou novamente ao estabelecimento prisional onde estava a cumprir sete anos de pena: a condenada foi presa no posto da GNR de Anadia, onde tinha ido buscar dois familiares, alegadamente vítimas de violência doméstica.

Na noite de anteontem, pelas 22 horas, militares da guarda foram chamados a intervir numa situação de agressões de um homem sobre a sua companheira e um menor, na cidade de Anadia. A guarda acabou por retirar as vítimas do local e transportá-las ao hospital para realizarem exames médico-legais.

Já nas instalações do posto, apareceu uma mulher, prima da vítima, que pretendia levá-las para um local seguro, longe do agressor. Então, os agentes da autoridade pediram a sua identificação “mas aperceberam-se de que ela estava relutante e, após algumas diligências, acabaram por concluir que a mulher já tinha tido problemas com a justiça e fugira do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo em 2005”, disse fonte da GNR ao Diário de Aveiro.

Diana Cohen

Sara Neves consolida 1º lugar no Ranking Nacional

8/02/2011 11:22:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Com a saída, no mês de Julho, do Ranking Nacional Absoluto Feminino - da Federação Nacional de Squash - constata-se que a anadiense Sara Neves consolidou a primeira posição. Distanciou-se mais do segundo lugar após a vitoria no Viseu Squash Open 2012, que se realizou no Palácio do Gelo. 

Realça-se também a subida do 5º para o 4º lugar do mesmo ranking da, também, atleta anadiense Alexandra Santos. Ambas as jovens atletas do Clube de Squash do Agrupamento de Escolas de Anadia irão disputar a próxima prova, (sétima etapa de nove que constituí o circuito nacional) que se realizará em Setembro.

No sector masculino estão classificados seis jogadores anadienses nos seguintes lugares: , em # 24 JorgeFaria, # 29 Pedro Esteves, # 47 Custodio Dias, # 78 Diogo Dias, # 86 exequo Simão Neves e Leonel Santos.

Paulo Mamede
Anadia Squash Clube
http://squashesa.blogspot.com/