Museu do Vinho Bairrada: Bis de Ana Valente e Magda Ferreira

3/12/2012 05:23:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A 9.ª edição do rali da Bairrada, realizada no passado dia 10 de março (sábado), teve como vencedoras a dupla Ana Valente (Coimbra) e Magda Ferreira (Lisboa) no VW Golf GTI da equipa Eurorentlei Rent a Car, que se classificaram em primeiro lugar da geral com apenas 57 pontos de penalização.

A dupla Cipriano Antunes e António Caldeira em Audi Quattro ficaram em segundo lugar com 68 pontos de penalização enquanto Parcidio Summavielle e Jorge Oliveira em Opel 1904 SR ocuparam o terceiro posto da classificação com 73 pontos de penalização.

“Este ano vencemos o rali sem estrelinhas da sorte, ficámos em primeiro lugar nas três secções da prova, vencemos o rali com grande determinação”, referiu Ana Valente.

De referir que a dupla Luis Pereira e Carpinteiro Albino em Renualt 5 Turbo andou nas duas primeiras secções muito próximos da equipa feminina, apenas somando mais três pontos de penalização na 1.ª secção e mais um ponto na 2.ª secção. No entanto, deitou tudo a perder na última secção, que ligou Sever do Vouga a Anadia, realizada de noite, com uma penalização de 268 pontos.

Para o diretor de prova, Carlos Cruz, da Demoporto, este rali teve uma dificuldade crescente: “a primeira secção realizada no concelho de Anadia, teve nas estradas das freguesias de São Lourenço, Vilarinho do Bairro e Amoreira da Gandara o seu trajeto mais importante, com as vinhas como cenário, esta primeira secção foi muito acessível para as equipas”.

“A segunda secção, que ligou Sangalhos a Sever do Vouga, foi mais difícil, exigindo muita atenção. Por último, a secção noturna, que geralmente decide os ralis ,foi bastante complicada, exigindo muita concentração do piloto e co-piloto, não só pelo facto de ser de noite, mas também pelo cansaço e pela pressão que normalmente tem com o aproximar do fim da prova”.

Para terminar, Carlos Cruz fez o seguinte balanço do rali: “Foi um bom rali, realizado nos moldes mais atuais, com apenas um dia de prova, muito ao gosto das equipas, com a participação de 39 equipas, o que é excelente dado que não existe este ano um troféu nacional por falta de provas e de patrocinadores”.

Quanto à classificação final das três super-especiais (Sangalhos, Sever do Vouga e Anadia), a vitória sorriu a dupla da equipa do Ferodo Queimado, Paulo Marques e João Martins em BMW 1600.

O rali terminou com a habitual entrega de prémios, este ano antecipada para o jantar de sábado no Museu do Vinho Bairrada, com uma ementa típica da Bairrada da qual fez parte a tradicional cabidela de leitão, seguida do Leitão da Bairrada, acompanhado pelos vinhos branco, tinto e espumantes desta região demarcada.

No jantar participou o vereador do desporto da Câmara de Anadia, Jorge Sampaio, que afirmou: “para o ano iremos realizar a 10.ª edição, uma década de ralis em Anadia, a qual já começámos a preparar em conjunto com a Demoporto. Temos algumas ideias e que podem vir a ser implementadas de forma a marcar o décimo aniversário do nosso rali”.


Imagens do Rali no Blogue do Paulo "Cagido"

Lista de Prémios do Sorteio de Natal da ACIB não reclamados

3/12/2012 11:38:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

A ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada informa que até 05 de Março não foram reclamados todos os prémios do Sorteio de Natal de 2011, pelo que os mesmos reverterão para os suplentes, que terão 30 dias para os reclamar, a partir de 05 de Março.

A listagem dos suplentes dos prémios a concurso é:
- 3º prémio: Natércia da Silva Martins, de Oliveira do Bairro;
- 5º prémio: Emília Campos, de Oliveira do Bairro;
- 7º prémio: Isilda Silva, de Lavandeira, Oliveira do Bairro;
- 11º prémio: Licínia Costa, Sangalhos;
- 12º prémio: Vítor M. Meneses, de Aguada de Baixo;
- 13º prémio: Maria da Conceição Lopes, de Oliveira do Bairro;
- 16º prémio: Marta Costa, de Sangalhos;
- 17º prémio: Idalina Ferreira Santos, de Bustos;
- 18º prémio: Claudete Natércia Nogueira, de Oliveira do Bairro;
- 19º prémio: Armindo Valemos, de São João da Azenha;
- 21º prémio: Ana Gabriela Pinheiro, de Aguada de Cima;
- 23º prémio: Maria Pinto, do Troviscal;
- 24º prémio: Cristina Maria S. Henriques, de Oiã;
- 25º prémio: Adélia L. Nunes, de Oliveira do Bairro;
- 26º prémio: Benilde Fernandes, de Oiã;
- 28º prémio: Liliana Isabel Rodrigues Duarte, Avelãs de Caminho;
- 29º prémio: Eliseu Pereira, de Passadouro, Troviscal;
- 30º prémio: Alda Maria Batista S. Miguéis, do Troviscal;
- 31º prémio: Maria de Fátima B. Estima, de Oliveira do Bairro;
- 32º prémio: Adriano Lucena Santos, Avelãs de Caminho;
- 33º prémio: Fernanda Oliveira, de Lavandeira, Oliveira do Bairro.