Anadia na TV

2/25/2010 09:02:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

...
A Selecção Nacional de Futebol Sub-21 defronta na próxima terça-feira, 2 de Março, a Suécia, no Estádio Municipal de Anadia.

O encontro de preparação, tendo em vista a fase de qualificação para o próximo Campeonato da Europa a realizar no próximo ano na Dinamarca, é transmitido em directo pela TVI a partir das 18h15.

Nos últimos quatro encontros entre as selecções sub-21 de Portugal e Suécia, a equipa lusa saiu vitoriosa por quatro vezes, tendo empatado e perdido por uma vez. A última derrota foi em 2004, no jogo do grupo B do Europeu de futebol. Na altura Portugal perdeu por 3-1. Desde então Portugal já venceu um jogo, na disputa do 3 e 4 lugar do Europeu de 2004, e empatou a zero, na Suécia, em jogo amigável realizado em 2008.

O bilhete para a partida de terça-feira custa 5 euros. As crianças e atletas federados têm entrada gratuita.

Boas Novas

2/25/2010 03:04:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Esta semana ando de "direita"... para balancear um pouco as coisas e para chatear todos aqueles que dizem que este blogue é de “esquerda”. Depois do gesto louvável da CM Anadia apoiar o Movimento Limpar Portugal é a vez de ver com bons olhos o facto do município anadiense dar a conhecer, finalmente, os valores do Fundo Social (relembro que o funcionamento do Fundo Social já foi dado a conhecer nos últimos dias).

Segundo o JB, o Fundo Social tem um valor aproximado de 66 mil e 500 euros. Até agora, e segundo o periódico, existem «cerca de “meia dúzia” de candidaturas já entregues à autarquia» que aguardam apreciação.

Mas se o leitor pensa que a FVV e os “donativos” (entre aspas porque eu ainda não entendi [onde é que se insere aqui as receitas conseguidas no «Cineteatro Anadia recebe Espectáculo Evocativo» ou em «ENCONTRO DE HISTÓRIAS, MÚSICA E POESIA»]) renderam 66 mil euros, está enganado. «Actualmente, o Fundo Social conta com aproximadamente 36 mil e 500 euros, aos quais a autarquia juntou uma verba de 30 mil euros».

Para terminar, o título da peça do JB («Donativos ascendem os 66 mil euros») é um pouco exagerado no meu ponto de vista, já que os bilhetes da FVV não podem ser considerados donativos e os 30 mil euros da Câmara também não.