As luzes da minha rua

Cada vez que vou à janela e vejo as iluminações de Natal da minha rua, vem-me à cabeça "S. João, S. João, dá cá o balão...".
São bolas. Azuis. Em arcos dourados...
Não é para o S. João, mas deve ser para dar para a festa do S. Sebastião!
E pronto, verdade seja dita, mais vale luzes azuis, mirraditas, do que não haver luzes algumas.
São mirraditas, as coitadinhas, porque a potência deve estar toda direccionada para o super hiper mega potente painel luminoso, que está ali,subindo a Avenida, passando no café Anadia. Ali ao pé das bombas da Repsol.
Eh pá por favor não sabem onde é?! ali ao pé do centro histórico...

Natal com o Comércio Tradicional

12/11/2009 08:09:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada está a promover, durante a época natalícia, várias iniciativas de forma a promover e a animar o comércio tradicional dos concelhos de Anadia e Oliveira do Bairro.

Desde 01 até 31 de Dezembro, decorre o Sorteio de Natal do Comércio Tradicional, que consiste na entrega de uma senha, ao cliente, por cada 15€ de compras efectuadas durante esse mês, nas lojas aderentes, que o habilitará ao sorteio de uma viagem a Palma de Maiorca.

As senhas, depois de devidamente preenchidas, deverão ser depositadas numa tômbola, que estará no centro das duas cidades. Em Anadia, estará na Praça do Município e, em Oliveira do Bairro, no jardim da Avenida Abílio Pereira Pinto.

O resultado do sorteio será anunciado a 06 de Janeiro de 2010.

A ACIB está a promover também mais uma edição do Concurso de Montras de Natal, de 12 a 25 de Dezembro, em colaboração com as autarquias de Anadia e Oliveira do Bairro. O objectivo desta iniciativa é tornar o comércio tradicional mais apelativo durante a época natalícia e embelezar as ruas do concelho no decorrer deste período.

Tal como nas edições anteriores, o público também poderá votar nas suas montras preferidas através dos cupões publicados na imprensa regional.

Os resultados do concurso serão divulgados publicamente na semana de 21 a 26 de Dezembro e a entrega de prémios será efectuada também a 06 de Janeiro.

Todas as lojas participantes, quer no Sorteio de Natal quer no Concurso de Montras, estão devidamente identificadas.

Lojas Participantes –