Valorização Ambiental... Com entulho!

6/11/2011 06:26:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Local foi "valorizado" com sucessivas descargas de entulho
A Lagoa do Olho como é conhecida, fica em Aguim no concelho de Anadia!

Durante anos votada ao abandono e apenas na memória de pais e avós, que contavam histórias da sua infância passada no local em comunhão com a natureza.

Um sistema lagunar natural com patos, peixes, anfíbios e répteis, um pequeno ecossistema que valeria a pena preservar, com o mínimo possível de interferência humana no local.

A população considerou o local excelente para estabelecer um belíssimo parque de merendas, a vegetação em torno do lago era abundante e oferecia sombreamento agradável nas tardes de Verão para convívios familares, pic nics e outras actividades de lazer!

Não sei se por ser alvo de tanto interesse da população ou puro desleixo... Mas as árvores frondosas em torno do lago desapareceram (trocadas por umas pequenas árvores raquíticas)...
E o local foi "valorizado" com sucessivas descargas de entulho (Que eu julgava ser actividade proibida por lei...)!

O caminho de terra batida mais parece uma autoestrada, fruto da elevada circulação registada no local para deixar os presentes de "valorização ambiental" de resíduos de construção e demolição (RCD, vulgo entulho!).

Até encontrei uma cadeira de escritório nas margens da Lagoa do Olho, mas do secretário, nem rasto!!!

Ficam as imagens para quem de direito reflectir, Câmara Municipal, Junta de Freguesia, SEPNA, ou a "alma caridosa" que valoriza ambientalmente o local com sucessivas descargas de entulho!

Por: Tiago Mouta

Viaturas arderam em stand de automóveis

6/11/2011 06:14:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Seis veículos ficaram destruídos pelas chamas, que terão tido, na sua origem, um curto-circuito. A Polícia Judiciária está a investigar

Um incêndio que ocorreu na manhã de ontem num stand de automóveis situado em São Lourenço do Bairro, Anadia, provocou danos materiais avultados, tendo destruído seis viaturas que estavam estacionadas na parte exterior das instalações.

Pouco passava das 8.30 horas quando a mulher que reside em frente ao stand alertou os Bombeiros de Anadia. “Estava cá fora a regar e ouvi um estrondo. Na altura, não liguei nada mas, quando voltei a olhar, os carros já estavam em chamas”, contou a vizinha ao Diário de Aveiro.

Poucos minutos depois, já sete bombeiros da corporação de Anadia, apoiados em duas viaturas, combatiam as chamas no Estatuto Automóvel, na Estrada Principal, localidade de Lezírias, que terão tido início numa carrinha, alastrando-se depois a outras cinco viaturas.

A rápida intervenção dos bombeiros evitou que o incêndio se propagasse a outros automóveis, bem como ao edifício principal ou a uma empresa vizinha do sector do papel.

“Foi uma sorte eu ter visto o incêndio a tempo, senão podia ter acontecido uma tragédia, porque todos os carros têm combustível e poderiam ter ocorrido explosões. Esta até é uma forma de alertar as pessoas que têm carros antigos estacionados nas garagens para a importância de terem sempre tudo desligado porque, quando menos esperamos, os acidentes acontecem”, referiu a mesma moradora.

Diana Cohen