Anadia desce para a 3ª posição

2/21/2010 08:32:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

...
http://www.seeklogo.com/images/U/UD_Tocha-logo-5CC2466597-seeklogo.com.gif 2-2 http://www.futebol.pt/include/pic.php?cat=teams&dim=b&pid=9329

O Anadia FC foi à Tocha empatar a duas bolas. Com este resultado, os "Trevos" desceram para a terceira posição. Na segunda divisão, o Pampilhosa venceu em casa o Académico de Viseu por 1-0, mantendo assim a liderança da classificação. Enquanto que o Oliveira do Bairro foi a Tondela perder, por 3-0, com a equipa local.

Publicado em RB

Finalmente o Fundo Social

2/21/2010 05:36:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Entrevista desta semana no RB de João Tiago Castelo-Branco, presidente da Concelhia do CDS/PP - tirada do blogue CDS-PP-Concelhia de Anadia.
O ASG relembra que o Fundo Social foi criado em Junho de 2009 e que em Dezembro do mesmo ano o JB noticiava que

A aplicação da verba do Fundo Social foi também questionada por João Morais (CDU). O presidente da Câmara Municipal afirmou que o fundo "está constituído", mas não foi "aplicado no terreno". Numa próxima reunião "serão criadas as condições para aplicar as verbas disponíveis para o efeito", concluiu.
Agora, e segundo informações a que o ASG teve acesso (blogue do Egas e Becas), teve que ser Lino Pintado (da oposição) a esclarecer João Tiago Castelo-Branco (da oposição) sobre o Fundo que teoricamente já estará a funcionar mas que ninguém sabe como.
...
Litério Marques terá mesmo dito que «“A gestão do fundo pertence à Câmara Municipal de Anadia. Ao acompanhar as deliberações é possível saber que a autarquia está a mexer com o fundo”.
...
Acompanhando as deliberações até Dezembro o ASG ficou a saber que a Câmara ainda não tinha feito nada.
...
Agora, e depois da entrevista e intervenção de João Tiago Castelo-Branco, a CMA dá finalmente a conhecer o Fundo Social:

A Câmara Municipal de Anadia assume a promoção do Fundo Social, “Por uma causa social!”, como um contributo para a melhoria das condições de vida dos seus Munícipes.
Desta forma, a Autarquia implementa medidas de apoio às famílias do Município de Anadia mais afectadas pela actual crise económica.
Os agregados familiares podem apresentar a candidatura à Câmara Municipal de Anadia, tendo em conta as condições de acesso e as demais disposições que constam no Regulamento do Fundo Social, aprovado em reunião do executivo camarário.
A candidatura deverá ser apresentada no Gabinete da Rede Social (Centro Cultural de Anadia).

pdfRegulamento do Fundo Social

...
Upgrade:
Estive a ler o regulamento e não entendo uma coisa. E atenção que não estou a criticar. Apenas não entendo:...
«Para concretização deste Regulamento é criado o Fundo Social, que será constituído pela receita proveniente da venda dos bilhetes da Feira da Vinha e do Vinho e ainda por todos os donativos efectuados por pessoas singulares ou colectivas públicas ou privadas».

Onde é que se insere aqui as receitas consiguidas no «Cineteatro Anadia recebe Espectáculo Evocativo» ou em «ENCONTRO DE HISTÓRIAS, MÚSICA E POESIA»?
...
Outra coisita: quanto é que rendeu a FVV e os donativos? (só curiosidade)