Breves de Anadia no RB

4/09/2009 06:22:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Anadia: Celebrações Pascais em Aguim
As celebrações pascais na Paróquia de Aguim tiveram o seu início, na passada terça-feira com a via sacra. Até domingo estão previstas várias iniciativas religiosas.
.
As forças de segurança registaram, entre 2 e 5 de Abril, 24 acidentes, na sua área de influência (Anadia, Mealhada e Oliveira do Bairro), de que resultaram um ferido em estado grave e quatro ligeiros. De referir que só no domingo, verificaram-se nove acidentes. O concelho de Oliveira do Bairro registou 11 sinistros, a Mealhada, sete e Anadia seis.
.
O auditório do Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, foi palco, na passada quinta-feira, dia 2, de um mini-fórum subordinado ao tema “Factores de risco que afectam a população infantil e juvenil”, promovido pela Rede Social.
.

Breves de Anadia no JB

4/09/2009 06:14:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper


Uma ferramenta que vai revolucionar a Educação
Com o objectivo de disponibilizar a docentes, pais e encarregados de educação informação de base para a utilização do computador "Magalhães", a Câmara de Anadia promoveu no passado dia 2, na Biblioteca Municipal, uma acção que envolveu cerca de 90 pessoas, sobretudo professores do ensino ...
.
Centro registou no ano de 2008 um crescimento de 5,2%
Já não restam dúvidas que o ano de 2009 é para o sector do Turismo ...
.
É importante assumirimos as nossas preocupações
Sensibilizar a comunidade local para a necessidade de implicação e partilha de ...
.

Anadia no Anuário Financeiro dos Municípios

4/09/2009 02:28:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Foi publicado o anuário financeiro dos municípios portugueses de 2007. Em relação a Anadia ficamos a saber que:
.
se encontra no "Quadro 3.02A - Municípios que não recorreram a empréstimos bancários em 2007 (e tinham recorrido em 2006);
.
se encontra na lista "R1 – Municípios com menor passivo exigível, em 2007 , por habitante", ocupando a 35ª posição com 248,56€;
.
segundo o "Quadro 4.2 – custos e proveitos de grupos autárquicos",



segundo o quadro "R24 - Municípios com menor índice de dívidas a fornecedores relativamente às receitas do ano anterior", Anadia aparece, logo a seguir à Mealhada, na 20ª posição com 2,9%;.

Anadia aparece no quadro "R31 – ranking global dos 50 melhores municípios em termos de eficiência financeira", tendo uma população total de 31.559 [menos um do que o ano passado];

Os Jogos Nacionais Salesianos "na Anadia"

4/09/2009 12:27:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro


A Câmara Municipal de Anadia, o Colégio Salesiano de São João Bosco de Mogofores e a Sportis realizarão uma conferência de Imprensa, que decorrerá no próximo dia 17 de Abril, pelas 18h00, no Salão Nobre dos Paços do Município de Anadia, relativa à organização dos XVII Jogos Nacionais Salesianos.
Na Conferência de Imprensa estarão presentes D. Ximenes Belo, que apadrinha esta iniciativa; Litério Augusto Marques, Presidente da Câmara Municipal de Anadia; João de Brito, Padre Provincial do Movimento Salesiano; Padre José Fernandes, Director do Colégio Salesiano de São João Bosco de Mogofores e Ulisses Santos, Administrador da Sportis.
De salientar que os jogos Nacionais Salesianos envolvem cerca de 1200 alunos, de 21 Colégios a nível nacional, sendo já uma referência na área desportiva/cultural no País.
A XVII edição destes jogos decorre em Anadia, de 30 de Abril a 3 de Maio próximos. A organização está a cargo do Colégio Salesiano de São João Bosco de Mogofores em parceria com a Sportis e com o apoio da Câmara Municipal de Anadia.
Foto Direitos de Autor de "Leiam a imagem"
[Press Release do Gabinete de Comunicação da CM de Anadia]