Face Oculta: defesa de Godinho diz que Namércio foi “rigoroso e exacto”

2/17/2012 12:56:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O advogado Artur Marques tem sido pouco interventivo nas audiências de Aveiro, “por uma questão de estratégia” e por considerar que “o julgamento ainda não começou”, mas aceitou comentar aos jornalistas o depoimento de Namércio, concluído hoje de manhã.

“Tem as suas opiniões, que respeito, mas que estão condicionadas, como ele próprio diz, pela leitura do processo. No que respeita a factos, foi extremamente rigoroso e a afirmação que me parece mais relevante, peremptória, credível, rigorosa e exacta foi a de que nunca teve informação privilegiada. Isto parece-me um aspecto crucial neste processo”, disse o causídico.

Além de concluir a audição de Namércio Cunha, o Tribunal de Aveiro começou a ouvir, na manhã de hoje, o inspector da Polícia Judiciária Carlos Maciel, que analisou algumas peças processuais, sobretudo escutas e fotos.
(...)
Na sequência de questões do procurador Marques Vidal, o inspector Carlos Maciel aludiu igualmente ao episódio da retirada de um transformador da EDP da subestação de Mogofores, Anadia, tendo explicado, com auxílio de escutas, as manobras de Godinho no peso do equipamento.

A empresa ‘O2’, uma das empresas de Godinho, acordara pagar 1.200 a 1.300 euros por tonelada, mas exibiu um talão que atribuía ao transformador um peso inferior ao real em cerca de 12 toneladas.

Distrital do PS leva cidadãos à Assembleia da República

2/17/2012 12:47:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

O Departamento das Mulheres Socialistas da Federação de Aveiro encontra-se a organizar uma viagem à Assembleia da República, que terá lugar no próximo dia 8 de Março.

O transporte de e para Lisboa é gratuito, sendo o único custo da visita o almoço, no montante de Sete (€7) Euros.

Eis a possibilidade de tomar contato com o órgão máximo da Democracia portuguesa, conhecer a forma como algumas das mais relevantes decisões do quotidiano dos portugueses são tomadas.

Um excelente oportunidade de ficar a conhecer a casa maior da Democracia Lusa!

Se estiver interessada, poderá contactar através do mail andreferreiradoliveira@gmail.com