Sentido de voto nas autárquicas em Anadia

3/24/2009 11:06:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Vale o que vale, mas ficam aqui os resultados:

PSD
31 (39%)
PS
15 (18%)
CDS-PP
4 (5%)
Outro
5 (6%)
Branco
12 (15%)
Não irei votar
9 (11%)
Ainda não sei
3 (3%)

PSD não consegue maioria?

3ª C: Sátão 0 Anadia 0

3/24/2009 04:13:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

0 - 0

À Associação Desportiva de Sátão só a vitória interessava porque com ela melhorava significativamente a sua contabilidade pontual, de modo a apresentar-se na fase da manutenção, que vai começar no próximo dia 5 do mês de Abril, com argumentos mais fortes para encarar o mini-campeonato.

O conjunto entrou com mais intensidade atacante, perante a expectativa da formação bairradina que ficou a ver até onde chegava a ousadia satense. Isso quase lhe foi fatal porque, aos dez minutos, Zeferino conseguiu ludibriar três defesas contrários e quando se isolou, ficando com a baliza à sua mercê, atirou por cima da barra perante o desespero de companheiros, banco de suplentes e adeptos da AD Sátão.

Aos poucos, o Anadia foi equilibrando e apareceu mais vezes junto da baliza de Tó Lopes, mas a equipa continuou com superioridade atacante, embora com a finalização a algo deficiente. Em contra – ataque, o Anadia teve também algumas oportunidades para fazer o golo, mas a bola ou saiu ao lado, por cima da barra, ou ainda travada por Tó Lopes. Deste modo, o intervalo chegou com um nulo que se aceitava.

No reatamento foi o Anadia quem entrou mais ofensivo e em dois lances de ataque, protagonizado por Chico Trabuca, esteve quase a marcar. Valeram, então, as boas intervenções de Tó Lopes para que tal não acontecesse. João Bento fez duas alterações ao intervalo, na tentativa de dar maior movimentação atacante à sua equipa. Só que os visitantes estavam atentos e não deram grandes hipóteses. Mesmo assim, aos 70 minutos foi Manuel Gama que, com grande intervenção, evitou o golo, tendo acontecido o mesmo aos 75 minutos, a remate de Valério.

O Sátão acreditou que era possível vencer e continuou a atacar. Só que o adiantamento dos locais foi aproveitado pelos forasteiros e aos 84 minutos, Oliveira quase conseguia bater o adiantado Tó Lopes, mas este ainda conseguiu defender para canto. Aos 88 minutos, o árbitro trocou o cartão vermelho pelo amarelo a Ventura quando este travou Chico que se tinha isolado e se preparava para o eventual golo.

O jogo chegou ao fim com um empate lisonjeiro para o Anadia. A haver um vencedor só poderia ser o Sátão. Arbitragem errou no aspecto disciplinar ao trocar o cartão no castigo a Ventura.

Ficha de Jogo:
Sátão 0
Treinador: João Bento
Tó Lopes; Tó Almeida, Geyson, Chico e Pedro; Luís, Tozé e Macieira; Zé Carlos, Valério e Zeferino
Substituições: Geyson por Rebelo (intervalo), Tozé por Nando (intervalo) e Zeferino por Reinaldo (69)
Suplentes não utilizados: Luís Filipe, Tiago, Faro e Helder

Anadia 0
Treinador: João Pedro Mariz
Manuel Gama; Ventura, Rui Almeida, Miguel Afonso e Ruben Carvalho; Oliveira, Marito e Nelson Rato; Diogo André, Ruben e Chico Trabuca
Substituições: Ruben por Tiago Borges (63’), Diogo André por Javier (78’) e Marito por Pirata (85’).
Suplentes não utilizados: Lourenço, Fredy, Luís Andrade, Carvalho.

Jogo no Estádio da Premoreira, em Sátão
Assistência: Cerca de 100 pessoas
Árbitro: Sílvio Gouveia (Bragança)
Auxiliares: Carlos Meco e Paulo Gonçalves
Acção disciplinar: Cartões amarelos: Chico (53’), Zé Carlos (64’), Nando (84’), Ventura (88’), Miguel Afonso (90’) e Macieira (93’)

Silvino Cardoso
In VFM

Distrital decidiu de forma "abusiva e ilegítima" recandidatura de Litério Marques

3/24/2009 02:26:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Ligia Seabra, cabeça-de-lista dos delegados do PSD Anadia à Assembleia Distrital de Aveiro, deu voz, esta segunda-feira, durante uma conferência de imprensa, à "indignação" reinante no seio da concelhia do partido pela pela rejeição da candidatura de José Manuel Ribeiro pela Comissão Política Distrital.
.
Os delegados decidiram apresentar queixa à nacional.
A Comissão Política Distrital aprovou a recandidatura de Litério Marques.
.
Uma "decisão abusiva a ilegitima" acusou Lígia Seabra para quem o deputado José Manuel Ribeiro, líder concelhio, "continua a ser o homem certo".
.
Publicado em Notícias de Aveiro

Kickboxing

3/24/2009 01:40:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

A primeira competição, os campeonatos regionais, decorreram no passado Sábado (21 de Março) no complexo de desportos de Anadia, com a participação de 5 elementos da equipa de Kickboxing da ADCSJ.
.
Hugo Pinto, Carlos Santos, Rui Gomes, Bruna Correia e Vanessa Figueiredo e do técnico Mestre Carlos apoiado por Ricardo Pinto.Os resultados desta primeira participação não podiam ser melhores, com a conquista de dois títulos regionais de Light Contact de –40kg e de –60kg pela Bruna Correia e Vanessa Figueiredo e ainda um titulo de vice-campeão regional de Full Contact –81kg por Rui Gomes.
.
Muitos parabéns aos vencedores destes títulos regionais e acima de tudo por terem conquistado o apuramento para a fase nacional. Uma palavra para a restante equipa que deu o seu melhor em prol desta associação. Excelente! Muito obrigado por levarem o nome da ADCSJ e da Freguesia de São Jacinto.
Excerto de texto publicado em ADC São Jacinto

Resultados de 18, 20, 21 e 22 de Março

3/24/2009 01:38:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Dia 18 de Março

Juniores A Masculinos - Campeonato Nacional

Vasco da Gama - 79 Sangalhos DC/Lusomotos - 67

Dia 20 de Março

Juniores B Masculinos - Inter-Associações
Sangalhos DC/Moreiras - 44 Maia Basket - 68

Dia 21 de Março

Seniores Masculinos - Campeonato da Proliga
Aliança/Sangalhos DC - 87 Física - 77

Iniciadas Femininas - Torneio Nacional
Sp. Figueirense - 48 Sangalhos DC/CCA - 46

Cadetes "B" Masculinos - Campeonato Distrital
Ovarense - 64 Sangalhos DC/Moreiras - 47

Juniores B "B" Masculinos - Campeonato Distrital
Beira-Mar - 54 Sangalhos DC/Moreiras - 48

Dia 22 de Março

Juniores Femininas - Inter-Associações
Sangalhos DC/Cedispo - 34 Sp. Figueirense - 41

Inicados "A" Masculinos - Torneio Nacional
Illiabum - 54 Sangalhos DC/Moreiras - 64

Iniciados "B" Masculionos - Campeonato Distrital
Ovarense - 51 Sangalhos DC/Moreiras - 46

Publicado em Sangalhos Basquete

Falecimento do Dr. Antídio Costa

3/24/2009 01:11:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

INFORMAÇÃO À IMPRENSA

Foi com muita tristeza e profunda consternação que o PSD Anadia tomou conhecimento do falecimento do médico Dr. Antídio das Neves Costa.

O Dr. Antídio era uma das figuras mais carismáticas do PSD no nosso concelho, sendo um dos fundadores do nosso partido. Um destacado militante que teve um papel de grande destaque, não só a nível concelhio, mas também a nível distrital e nacional. Desde a sua fundação, na qual participou, que o Dr. Antídio dedicou o seu esforço abnegado à causa social-democrata.

Dos diversos cargos políticos que exerceu, contam-se o de Deputado à Assembleia Constituinte e à Assembleia da República, Deputado e Presidente da Assembleia Municipal de Anadia.

No PSD, foi Presidente da Comissão Política de Secção de Anadia e membro da Comissão Política Distrital de Aveiro, entre outros cargos que ocupou, sempre com a mesma paixão.

Como Cidadão foi exemplar na sua dedicação à Comunidade, tendo exercido várias funções Associativas, que se iniciaram enquanto estudante, e mantiveram ao longo de toda a sua vida. Dedicou ainda parte da sua vida associativa ao Desporto, tendo estado ao serviço do Ciclismo durante vários anos.

Como Médico, é sobejamente conhecida a sua dedicação e profissionalismo, que os seus pacientes jamais esquecerão.

O Dr. Antídio era uma pessoa ímpar no PSD, com uma dedicação forte e uma acção pedagógica, que perdura na memória das várias gerações que passaram e permanecem no Partido, colocando sempre os outros em primeiro lugar e o interesse público acima de tudo.

É uma grande perda para o PSD e para toda a Comunidade. A sua memória ficará perpetuada em todos nós.

Solidarizamo-nos com a dor da família, para quem vai também o nosso grande apreço, pois certamente ficaram privados da sua companhia, enquanto ele se dedicava ao bem comum.

Obrigado Dr. Antídio por tudo quanto nos deu. O Partido Social Democrata jamais o esquecerá.
Anadia, 22 de Março de 2009
A Comissão Política de Secção do PSD de Anadia
(foto: Leiam a imagem)