Confessou ter ateado fogo ao local de trabalho

9/03/2010 07:58:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A GNR identificou ontem ao fim do dia, em Anadia, o autor confesso de um incêndio que pôs em risco, durante a tarde, a carpintaria onde trabalha, localizada nas imediações de zona florestal.

Sobre o mesmo indivíduo recaem suspeitas de outros fogos que lavraram no mesmo local entre Julho e Agosto, um dos quais destruiu uma área considerável de mato envolvente à rua da Fonte, S. João de Azenha.

O empregado, de 21 anos, ter-se-á ausentado ontem das instalações fabris, que ficam entre Sangalhos e S. João de Azenha, logo após as chamas terem deflagrado,levantando suspeitas entre o restante pessoal.

Confrontado pelos militares da GNR acabaria não só por confessar ter ateado fogo na carpintaria como explicar o método, usando um desperdício imbuído de diluente que arremessou a ardeu para um monte de lenha.

Valeria a pronta intervenção dos funcionários carpintaria Jabric para evitar pior e, desta vez, nem sequer foi necessário chamar os bombeiros, ao contrário de outros incêndios recentes que ganharam proporções maiores.

A GNR limitou-se a identificar o suspeito, que não justificou o acto de ontem.

As investigações prosseguem sob alçada da Polícia Judiciária de Aveiro que já esteve na carpintaria.

Pelo menos quatro fogos terão ocorrido junto da unidade fabril nos meses Julho e Agosto, deflagrando normalmente entre as 12:00 e as 16:00.

Publicado em Notícias de Aveiro