Selecção Nacional feminina de Sub-16 estagia em Anadia

7/09/2009 07:45:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Centro de Estágios de Anadia recebe pela primeira vez um estágio de preparação da selecção de basquetebol feminina de sub-16.

Depois da passagem das selecções masculinas de sub-20 de Portugal e Holanda, pelo Centro de Estágios de Anadia, agora é a vez da selecção feminina realizar o estágio de preparação em Sangalhos e Anadia, tendo em vista o próximo Campeonato da Europa da categoria, a disputar de 30 de Julho a 9 de Agosto, em Talim, capital da Estónia.

De referir que a selecção nacional irá disputar nos dias 25, 26 e 27 de Julho um Torneio Internacional no Luxemburgo, viajando de seguida para a costa norte da Estónia, junto ao Mar Báltico, regressando a Portugal no dia 10 de Agosto.

Colégio de Calvão vence por um ponto

As meninas “ lusas “ realizaram no passado dia 8 no Pavilhão de Desportos o primeiro dos dois jogos treino agendados pela equipa técnica, registando uma derrota frente à equipa feminina do Colégio de Calvão, pela margem mínima, 41-42.

O segundo jogo será realizado no dia 11 ( sábado ), frente aos cadetes masculinos do Sangalhos DC, também no Pavilhão de Desportos pelas 17h30.

O estágio é repartido pelos pavilhões de Sangalhos ( de 1 a 5, e de 18 a 22 de Julho ), e de Anadia ( de 6 a 17 de Julho ), assim como pelas unidades hoteleiras, Estalagem de Sangalhos e Hotel Cabecinho.

A organização do estágio esteve a cargo da Federação Portuguesa de Basquetebol, com o apoio da Câmara Municipal de Anadia.


Publicado em SCN

Breves de Anadia no RB

7/09/2009 06:44:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper


Anadia: Funcionários da SIS Sachs recebem indemnizações

Catorze anos depois do seu encerramento, os funcionários da SIS Sachs começaram a receber as indemnizações a que têm direito. Um processo bastante demorado, mas que acaba por ter um final feliz para os trabalhadores.

Anadia: Luís Santos tomou posse como Director da ESA

Luís Santos tomou posse, na passada segunda-feira, como Director da Escola Secundária de Anadia (ESA) para o quadriénio 2009/2013. A cerimónia contou com a presença de diversas individualidades, bem como de representantes de toda a comunidade escolar.

Rotary Curia Bairrada com novo presidente

O Rotary Club Curia-Bairrada vai proceder à Transmissão de Tarefas para o novo Corpo Directivo que será presidido pelo Companheiro Carlos Matos, tendo como Secretária, a Companheira Maria Margarida Matos, como Tesoureira, a Companheira Maria de Lurdes Costa.

Anadia: Ligação à A1 é fundamental para o concelho

O deputado social-democrata, José Manuel Ribeiro, apresentou um requerimento na Assembleia da República dirigido ao Ministro das Obras Públicas, no sentido de saber se o Governo tem ou não intenção de construir um nó de acesso à A1 no concelho de Anadia.

www.regiaobairradina.com

Breves de Anadia no JB

7/09/2009 04:32:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

...

Anadia - Novo director da Secundária Regeneração urbana de Anadia avança em OutubroUniversidade de Verão Luso-Espanhola
Pugnar pelos princípios de liberdade QREN comparticipa obra em 52,4% Vinho, Arte e Estrelas são tema desta formação



Luís Santos tomou posse como director da Escola Secundária de Anadia, na passada
O núcleo urbano da cidade de Anadia vai ser alvo de uma intervenção que ...Numa iniciativa inédita promovida pela Universidade Sénior da Curia e ...

Em Destaque

Quatro Juntas de Freguesia preocupam Litério Marques

PSD, em Anadia, tem já confirmadas recandidaturas a 11 Juntas

PSD, em Anadia, tem já confirmadas recandidaturas a 11 Juntas

São quatro (Sangalhos, Mogofores, Avelãs de Cima e Tamengos) as Juntas de Freguesia que, neste momento, requerem mais preocupação na candidatura de Litério Marques às autárquicas, no concelho de Anadia.

O actual presidente e candidato à Câmara, pelo PSD, revelou que, após um encontro realizado na última quinta-feira, com os presidentes de Juntas, eleitos em 2005, das listas "laranja", apenas quatro continuam a necessitar de mais atenção, já que 11 autarcas (das Juntas de Freguesia de Aguim, Avelãs de Caminho, Arcos, Ancas, Amoreira da Gândara, S.Lourenço do Bairro, Moita, Vilarinho do Bairro, Vila Nova de Monsarros, Óis do Bairro e Paredes do Bairro) se mostraram disponíveis para alinhar ao seu lado, nas listas do PSD.

De acordo com Litério Marques, permanecem por definir os candidatos a Avelãs de Cima (uma vez que Armado Pereira, autarca com mais mandatos no concelho de Anadia, não se recandidata); a Mogofores (freguesia onde o PSD nunca conseguiu vencer o seu principal opositor, o PS), Tamengos (o actual autarca Francisco Saraiva ainda se encontra em período de reflexão, não tendo decidido se estará disponível) e Sangalhos, freguesia onde Litério Marques pretende, segundo algumas vozes, regressar à maioria que perdeu nas últimas autárquicas.

"Para Sangalhos quero encontrar um candidato que o povo mereça", disse Litério Marques que, para o encontro com os autarcas, não convocou o actual autarca de Sangalhos, Sérgio Aidos, que na última semana apresentara a sua candidatura à Junta, ainda que "à revelia" de Litério Marques.

Aliás, o facto de ter como candidato à freguesia de Arcos o actual autarca Fernando Fernandes, que integra a Comissão Política do PSD Anadia, reforça a ideia de que o problema de Litério Marques não reside num braço de ferro com quem está ou deixa de estar ao lado de José Manuel Ribeiro, mas sim em não querer Sérgio Aidos como candidato em Sangalhos.

"Não tenho nada contra ninguém dentro da Comissão Política do PSD Anadia. O autarca Fernando Fernandes mostrou-se disponível e, por isso, será o meu candidato à Junta de Freguesia de Arcos", sublinhou.

Embora não responsabilize Sérgio Aidos pelo deslize do PSD nas últimas autárquicas, é um facto que o PSD perdeu muitos votos com a candidatura do bancário, de 53 anos, vendo-se depois obrigado a fazer uma coligação com a CDU.

Tudo indica, agora, que Litério Marques não quer perder mais terreno, em Sangalhos, para os partidos da oposição e que deverá apresentar um candidato que contrarie essa tendência.

Aos jornalistas avança que está a trabalhar há já algumas semanas nas listas e que começou pelas Juntas, por serem os órgãos que estão mais perto das populações. Dentro de poucos dias serão revelados não só o director de campanha, bem como o mandatário, numa altura em que serão igualmente dadas a conhecer as listas à Câmara e Assembleia Municipal.

Uma coisa é certa: na campanha espera não gastar muito dinheiro. "Não farei grandes apresentações. Não é essa a minha prioridade", revela, dando conta que quer, sim, ter listas às Juntas, Câmara e Assembleia Municipal o mais representativas possível das populações.

Catarina Cerca

catarina@jb.pt

Contas

7/09/2009 12:36:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper


Sendo seis (6) os deputados do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Anadia.
Sendo três (3) os deputados que continuarão: Cardoso Leal, José Carlos, Acácio Maçãs.
Sendo três (3) os deputados que deixarão de o ser: Álvaro Pereira, Áurea Mendes e André Henriques.
Quem serão os substitutos?
Sendo que um deles sairá de dentro da Comissão Política Concelhia.
E haverá um representante do sexo feminino.
Quem será a/o representante da Concelhia de Anadia da Juventude Socialista?
...

...
Após a vinda a público dos resultados dos exames nacionais de Matemática, creio que não é qualquer um a conseguir responder a esta pergunta.

Basquetebol em Anadia

7/09/2009 12:29:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Depois de no passado sábado a selecção nacional de basquetebol ter perdido, em jogo de preparação, frente à Holanda, "no Pavilhão da Anadia" (segundo o Record) por 56-80, as duas selecções vão voltar a defrontar-se, novamente em Anadia.
...
Ainda segundo o Record, o jogo servirá para manter"o ritmo competitivo com vista à participação no próximo Europeu desta categoria, a realizar este mês na Macedónia".

De volta

7/09/2009 12:01:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Depois de umas pequenas férias (?!?!??!) estou de volta.
...
E as coisas que aqui leio deixam-me triste. Pergunto-me como é que não há público para o cine-teatro. Não consigo aceitar os argumentos que aqui deixaram que se prendem com a época de férias que vivemos e com o tempo que Anadia esteve sem cinema. Pois essa seria um motivo de atracção e não de repulsa.
...
No entanto, a Câmara não está isenta de culpas, se assim podemos dizer. Naquela zona não há nenhum tipo de bar ou café. Estabelecimentos que poderiam atrair pessoas para aquela zona. A Mealhada tem o 19Café, relembro.
...
Também a divulgação dos cartazes tem falhado redondamente. Já li pelos comentários que este é o espaço de divulgação do Cine-Teatro. Infelizmente é verdade. E a Câmara deveria ter um pouco de vergonha disso.