Brincadeiras de 1 de Abril

4/06/2011 01:09:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Nenhum dos post's colocados no dia 1 de Abril de 2011 corresponde a factos verídicos ou factualmente comprovados. Não passou de uma forma de brincarmos um pouco com este dia 1 de Abril que se quer de boa disposição e sentido de humor.

Aos visados nas """"notícias"""", bem como a todos aqueles que tomaram as informações como verdadeiras, pedimos a maior das compreensões caso tenham de alguma forma levado a mal.

Portanto,
Lino Pintado, que nós saibamos, não abandona a vida política;
O Cineteatro continua a ter cinema;
E o saneamento básico ainda não estará a 100% este ano...

ACIB aprova plano de 2010

4/06/2011 01:05:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

A ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada reuniu em Assembleia Geral Ordinária, a 29 de Março, na sua sede, no Espaço Inovação, na Zona Industrial de Vila Verde, em Oliveira do Bairro, para realizar a apreciação e a votação do relatório e contas da Associação respeitante a 2010.

O relatório e contas foi aprovado por unanimidade, tendo sido destacado pela presidente da Direcção, Emília Abrantes, as seguintes iniciativas:

- Programa de Formação-Acção QI-PME Centro – Qualidade e Inovação: a primeira edição foi encerrada em 2010, tendo sido prestado apoio a 25 empresas. Ainda em 2010, arrancou a II Edição do Programa, estando a prestar apoio a 24 empresas.

- Formação para empresários: a ACIB apresentou uma candidatura no âmbito do POPH que tem como objectivo reforçar e desenvolver as competências dos empresários de micro, pequenas e médias empresas (PME). A candidatura apresentada pela ACIB mereceu parecer favorável, estando previsto o acompanhamento, entre Fevereiro e Junho de 2011 de um grupo de 25 empresários.

– Formação Profissional: No total durante 2010 foram ministradas 69 acções de formação, que envolveram 887 formandos.

– Curso EFA de Cozinha:  A formação terminará em Agosto de 2011, com o estágio em contexto de trabalho. 

– Acreditações/Homologações: foi apresentado junto da DGERT o pedido de actualização das áreas de formação da Associação, nomeadamente para as áreas de Serviço de apoio a crianças e jovens, Trabalho Social e orientação e Hotelaria e Restauração. Este pedido mereceu parecer favorável, tendo assim a ACIB visto alargada a sua oferta formativa, que neste momento engloba 16 áreas. 

- Desfile de Moda em Anadia e em Oliveira do Bairro.

– Prestação de Serviços na Área da Higiene e Segurança Alimentar: Durante este ano, a ACIB passou a apoiar mais 26 estabelecimentos novos, perfazendo um total de 70 estabelecimentos acompanhados nesta área.