Agenda Cultural do Concelho de Anadia

3/10/2009 11:43:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro de Montijo actua dia 18 de Abril em Anadia.

Litério já prepara listas para as autárquicas

3/10/2009 11:25:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Face às últimas notícias favoráveis da Distrital do PSD, e uma vez que José Ribeiro é uma carta fora do baralho, fala-se na praça pública que Litério Marques já está no terreno a preparar as listas para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia.
.
Os encontros com os potenciais candidatos têm sido diários.Para a Câmara Municipal, Jorge Sampaio vai passar para número 2 (vice-presidente). É justo! Tem sido o "testa de ferro" do presidente quando este não quer dar a cara.Uma das novidades será a inclusão de Pedro Dias, "Director" do Museu do Vinho, no elenco executivo. Irá ocupar o lugar de Jorge São José que "traiu" Litério Marques e que, segundo alguns anadienses, devia ter pedido a demissão do cargo quando assumiu o apoio a José Ribeiro.
.
Teresa Belém não será convidada para integrar a lista. Tudo indica que irá pedir a reforma. O seu lugar será ocupado por Vera Ladeira, ex-candidata à presidência da Concelhia do PSD Anadia.Fala-se ainda que Carlos Neves, "Director" do complexo desportivo de Anadia e "Assessor" do Vereador Jorge Sampaio, ou Ângelo Santos, "Director" do departamento de Educação da Câmara, poderão integrar a lista do PSD. Litério Marques está ainda a ponderar qual irá escolher, dado que qualquer deles é, sem dúvida, uma mais-valia para o concelho.
.
Contudo, é possível que a escolha penda para Carlos Neves, uma vez que Ângelo Santos é de Sangalhos, à semelhança de Jorge Sampaio.Para a Assembleia Municipal, ainda nada está definido, mas fala-se que o cabeça-de-lista será, António Silva, actual líder da bancada "laranja".
.
No que respeita às Juntas de Freguesia, Litério Marques tem já certo a maioria dos presidentes de Junta, à excepção de Fernando Pina (Arcos) e Sérgio Aidos (Sangalhos) que não serão convidados a recandidatar-se, dado que optaram por defender outra "dama".Neste aspecto terá pouco trabalho, apenas tem de arranjar três pessoas para Arcos, Mogofores e Sangalhos.
.
Publicado em Anadia On-Line

BEBÉS E LIVROS REUNIDOS EM ANADIA

3/10/2009 11:20:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A Biblioteca de Anadia promoveu mais um encontro entre livros e bebés, denominado Contos & Fraldas, que é um projecto que está a ser desenvolvido na Biblioteca Municipal desde Janeiro de 2009 e cujo principal objectivo é criar futuros leitores. Em conjunto, pais e bebés assistiram à dramatização da história “Jardim de Sabores”, na última sessão desta iniciativa, que teve “ sala cheia”. A actividade iniciou-se com a disponibilização dos materiais para que as crianças se relacionassem com eles. Este momento serviu para que os bebés se ambientassem ao espaço, sociabilizassem com os restantes participantes e contactassem fisicamente com os livros. De seguida, pais e bebés assistiram à dramatização do conto “Jardim de Sabores”, a partir de um livro com páginas de grandes dimensões (1mx0,5m), onde as personagens intervenientes foram representadas através de fantoches. No final do conto, os bebés foram estimulados a explorarem o livro e as suas personagens, bem como os livros circundantes.
.

Jogos Oficiais de 11, 13, 14 e 15 de Março

3/10/2009 11:18:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Dia 11 de Março
Juniores A Masculinos - Campeonato Nacional

Sangalhos DC/Lusomotos - Ovarense às 21:30 no Pav. Desportos de Anadia

Dia 13 de Março
Juniores A Masculinos - Campeonato Nacional
FC Porto - Sangalhos DC/Lusomotos às 21:30 no Pav. Congressos de Matosinhos

Dia 14 de Março
Iniciadas Femininas - Campeonato Nacional
Sangalhos DC/CCA - Brandoense às 15:00 no Pav. Sangalhos DC

Iniciados "A" Masculinos - Campeonato Nacional
Sangalhos DC/Moreiras - Guarda Basket às 17:00 no Pav. Sangalhos DC

Seniores Masculinos - Campeonato da Proliga
Aliança/Sangalhos DC - Eléctrico às 21:00 no Pav. Sangalhos DC

Juniores Femininas - Inter-Associações
Inf. Montemor - Sangalhos DC/Cedispo às 15:30 no Pav. Mun. Montemor

Juniores B "B" Masculinos - Campeonato Distrital
Anadia FC - Sangalhos DC/Moreiras às 19:00 no Pav. Mun. Anadia

Dia 15 de Março

Cadetes "B" Masculinos - Campeonato Distrital
Sangalhos DC/Altoviso - Galitos às 9:15 no Pav. Sangalhos DC

Cadetes "A" Masculinos - Campeonato Distrital
Sangalhos DC/Altoviso - Gigantes e Anões às 11:15 no Pav. Sangalhos DC

Juniores B Masculinos - Inter-Associações
Sangalhos DC/Moreiras - ED Viana às 16:00 no Pav. Sangalhos DC

Iniciados "B" Masculinos - Campeonato Distrital
Sangalhos DC/Moreiras - Beira-Mar às 18:00 no Pav. Sangalhos DC

Publicado em Sangalhos Basket