Litério já prepara listas para as autárquicas

3/10/2009 11:25:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Face às últimas notícias favoráveis da Distrital do PSD, e uma vez que José Ribeiro é uma carta fora do baralho, fala-se na praça pública que Litério Marques já está no terreno a preparar as listas para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia.
.
Os encontros com os potenciais candidatos têm sido diários.Para a Câmara Municipal, Jorge Sampaio vai passar para número 2 (vice-presidente). É justo! Tem sido o "testa de ferro" do presidente quando este não quer dar a cara.Uma das novidades será a inclusão de Pedro Dias, "Director" do Museu do Vinho, no elenco executivo. Irá ocupar o lugar de Jorge São José que "traiu" Litério Marques e que, segundo alguns anadienses, devia ter pedido a demissão do cargo quando assumiu o apoio a José Ribeiro.
.
Teresa Belém não será convidada para integrar a lista. Tudo indica que irá pedir a reforma. O seu lugar será ocupado por Vera Ladeira, ex-candidata à presidência da Concelhia do PSD Anadia.Fala-se ainda que Carlos Neves, "Director" do complexo desportivo de Anadia e "Assessor" do Vereador Jorge Sampaio, ou Ângelo Santos, "Director" do departamento de Educação da Câmara, poderão integrar a lista do PSD. Litério Marques está ainda a ponderar qual irá escolher, dado que qualquer deles é, sem dúvida, uma mais-valia para o concelho.
.
Contudo, é possível que a escolha penda para Carlos Neves, uma vez que Ângelo Santos é de Sangalhos, à semelhança de Jorge Sampaio.Para a Assembleia Municipal, ainda nada está definido, mas fala-se que o cabeça-de-lista será, António Silva, actual líder da bancada "laranja".
.
No que respeita às Juntas de Freguesia, Litério Marques tem já certo a maioria dos presidentes de Junta, à excepção de Fernando Pina (Arcos) e Sérgio Aidos (Sangalhos) que não serão convidados a recandidatar-se, dado que optaram por defender outra "dama".Neste aspecto terá pouco trabalho, apenas tem de arranjar três pessoas para Arcos, Mogofores e Sangalhos.
.
Publicado em Anadia On-Line

4 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    Pedro Dias óptima escolha!
    Carlos Neves, escolha medíocre.
    ângelo Santos, má escolha.
    António Silva como presidente da Assembleia Municipal é vergonhoso!

  2. Jolly Jumper disse...

    Anónimo,
    gostaria de conversar consigo! (a sua identidade estará assegurada)
    contacte-me:
    worldpains@gmail.com

  3. Anónimo disse...

    Relativamente a este post, denota algum desconhecimento das regras internas da esmagadora maioria dos partidos políticos e em especial do PSD.
    Ainda que O prof Litério Marques seja indicado como Candidato à Câmara Municipal pela Distrital do PSD (passando por cima dos militantes de Anadia), continua a ser a Concelhia do PSD a decidir sobre os candidatos às Juntas de Freguesia.
    E, ainda que fosse o Prof. Litério a decidir, não acredito que tivesse a coragem de, sem argumentos, indicar outros nomes para as juntas em questão por uma questão de simples perseguição politica....
    Desculpe mas parece um pouco a teoria da conspiração...
    Ainda assim muitos parabéns pelo blog...mostra que ainda há pessoas com ideias neste nosso concelho.
    mornun@gmail.com

  4. Jolly Jumper disse...

    Muito agradecido pelo esclarecimento. Todos ficámos a ganhar com ele.
    Só a reflectir dois pontos para que não existam mal-entendidos):
    1 - O post foi publicado no "Anadia On-Line", como bem explicíto.
    2 - O autor do mesmo esclarece que "fala-se na praça pública". E como diz o povo: "Não há fumo sem fogo"