Masters Circuito Anadia Squash Clube

1/28/2012 09:43:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Realiza-se hoje, Sábado dia 28 de Janeiro, o Masters Circuito Anadia Squash Clube, o qual irá decidir o campeão do circuito de 2011.

Para esta prova apuraram-se os 16 melhores classificados do ranking 2011. Atletas apurados e quadros :

GRUPO A
- Pedro Esteves (Anadia)
- Sara Neves (Anadia)
- Carlos Matos (Coimbra)
- Diogo Dias (Anadia)

GRUPO B
- Nelson Pereira (Mangualde)
- Luís Santos (Castelo Branco)
- Simão Neves (Anadia)
- Marco Prata (Lamas)

GRUPO C
- Nuno Castro (Mangualde)
- Pedro Oliveira (Anadia)
- Jorge Fonseca (Coimbra)
- José Faria (Lamas)

GRUPO D
- Telmo Amaro (Mangualde)
- Mário Costa (Viseu)
- Paulo Mamede (Anadia)
- Alexandra Santos (Anadia)

Aluna esfaqueou prima por causa do Facebook

1/28/2012 03:31:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

A aluna da Escola Profissional de Viticultura e Enologia da Bairrada, em Anadia, que esfaqueou a prima (ambas de nacionalidade cabo-verdiana), no passado dia 17, foi expulsa daquele estabelecimento de ensino. Segundo o RB conseguiu apurar a jovem já foi transferida para outra escola profissional noutra zona de Portugal.

De acordo com o Director da Escola Profissional, Adriano Aires, o problema envolveu três alunas (duas irmãs [a mais velha está no 2º ano e a mais nova no 1º ano] e uma prima [1º ano]) e teve o seu início, há algum tempo atrás, devido “a uma brincadeira de mau gosto”. As três viviam na mesma casa. A prima apanhou a password do facebook da irmã mais nova e fez-se passar por ela, falando com o namorado. Quando descobriram que a prima sabia a password, houve uma grande discussão e a prima acabou por abandonar a casa.

Na passada terça-feira (dia 17), no final da última aula da manhã (as duas primas que andavam na mesma turma) ao passarem uma pela outra deram um encontrão, tendo-se em seguida engalfinhado, dentro da sala, acabando por serem separadas pelos professores.

Entretanto, chegou aos ouvidos da irmã mais velha que as duas terão discutido e que andaram à bofetada. Esta não pensou duas vezes, saiu porta fora ao encontro da prima, entretanto, encontrou a irmã, e, no meio da rua, fora da escola, as duas começaram aos pontapés à prima que tinha um x-acto na mão. Durante a pancadaria, a prima abaixou-se e ao erguer-se levantou a mão com o x-acto e acabou por cortar a prima mais velha no pescoço.

A jovem acabou por ser transportada para a Consulta Aberta no carro de um professor da Escola e, posteriormente, para os Hospitais da Universidade de Coimbra pelos Bombeiros.

“Na altura houve algum pânico e preocupação, pois não sabíamos a dimensão da gravidade”, confessou o Director Adriano Aires.

A aluna acabaria por ter alta ao final desse dia e já começou a frequentar a escola.

Notícia completa em RB