Assembleia Municipal de Anadia - Sessão Ordinária

9/25/2009 07:39:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro

Esta Assembleia Municipal reúne em Sessão Ordinária no próximo dia 30 de Setembro, pelas 15.00 horas, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Município.

Com os melhores cumprimentos,

O Presidente da Assembleia Municipal

José Manuel Ferreira Nunes Ribeiro

Farmácia assegura serviço domiciliário em Ancas

9/25/2009 02:08:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A única farmácia que existia na freguesia de Ancas (Anadia) encerrou as suas portas nesta localidade, transferindo-se para a sede do concelho no primeiro dia do mês de Setembro
...
A notícia – oportunamente divulgada pelo Diário de Aveiro – gerou descontentamento entre a população local que, há décadas, estava habituada à “sua” farmácia, evitando deslocações a outras localidades.
...
Agora, surgiu uma notícia que, não restituindo a Farmácia Central a Ancas, permite assegurar um solução alternativa. É que a Farmácia Central passa a disponibilizar em Ancas um serviço de apoio domiciliário na freguesia. Assim, nas mesmas instalações onde funcionou a farmácia, três vezes por semana (segundas, quartas e sextas-feiras), encontra-se no local um técnico farmacêutico da Farmácia Central, que permite à população solicitar os medicamentos pretendidos, que posteriormente são entregues.
...
“Trata-se de uma solução de recurso, mas é melhor que não ter qualquer serviço na freguesia”, admite o presidente da Junta de Freguesia. Arménio Cerca disse também ao Diário de Aveiro que esta semana recebeu resposta do Infarmed que revela a impossibilidade de abrir uma nova farmácia na localidade por motivos da capitação não ser suficiente para tal.

António Jorge Pires
...
Publicado em Diário de Aveiro