Não são, mas até que podem vir a ser

4/01/2010 06:00:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Nenhum dos post's colocados hoje corresponde a factos verídicos ou factualmente comprovados. Não passou de uma forma de brincarmos um pouco com este dia 1 de Abril que se quer de boa disposição e sentido de humor.

Os comentários que recebemos ao longo do dia serão agora publicados.

Aos visados nas """"notícias"""", bem como a todos aqueles que tomaram as informações como verdadeiras, pedimos a maior das compreensões caso tenham de alguma forma levado a mal.

Ao pessoal do Facebook, um grande abraço! Mas tenho a dizer que alguns de vocês são uns grandes desmacha-prazeres.

Urgências vão reabrir em Anadia

4/01/2010 05:00:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O Ministério da Saúde (MS) foi obrigado a reapreciar a pasta de encerramento das urgências de Anadia e voltou com a decisão a trás devido a um erro processual. A notificadção partiu do Tribunal Administrativo e Fiscal de Viseu.

Em causa terá estado uma acção ilegal do MS depois de saber que a 30 de Dezembro de 2007 a Câmara Municipal de Anadia tinha interposto uma providência cautelar visando impedir o encerramento das urgências.

O Ministério irá proceder à abertura das urgências o mais rapidamente possível.

A1 com saída para Anadia

4/01/2010 03:00:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Anadia vai ter nó de acesso à Auto-estrada 1. A resolução aprovada hoje pelo Governo coloca um ponto final na luta anadiense.

O nó será construído em Sangalhos e terá um complemento de ligação à EN1/IC2. A obra total ronda os cinco milhões e meio de euros e será comparticipada em 85% por Fundos Europeus. A construção deve começar ainda em 2012/2013 juntamente com as obras do TGV.

Velódromo de Sangalhos é o melhor do Mundo

4/01/2010 01:00:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

http://1.bp.blogspot.com/_WJKfRhLjUXk/ShscBvkNoNI/AAAAAAAAAFQ/zhoTchJwhCI/s400/Vel%C3%B3dromo_Nacional_Sangalhos_Obra.jpg
foto: Ana Jesus Ribeiro

O Velódromo de Sangalhos foi agraciado com a distinção de Melhor Velódromo do Mundo.

O prémio a ser entregue brevemente, numa cerimónia em Anadia onde irá marcar presença o Primeiro-Ministro e Presidente da República de Portugal, coloca o Velódromo anadiense à frente de mais de 200 velódromos de todo o Mundo.

A associação internacional desportiva responsável pela fiscalização e avaliação dos velódromos considerou o design, as condições físicas e logísticas da infra-estrutura, bem como a sua localização, os grandes pontos fortes do Velódromo de Sangalhos.

Este é mais um prémio que honra o concelho anadiense, depois de Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia, ter sido distinguido com o Prémio Mérito Desportivo - Personalidade do Ano, pela Confederação do Desporto de Portugal, na 14ª Gala do Desporto que decorreu no Casino do Estoril.

Litério já escolheu sucessor

4/01/2010 11:00:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Maria Teresa Belém Correia Cardoso é o nome escolhido pelo edil anadiense para o suceder. Litério Marques não deverá terminar os quatro anos de mandato, deixando o caminho aberto para a actual vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia.

O autarca anadiense espera que nas próximas autárquicas a distrital do PSD apoie este nome tal como o apoiou, em detrimento de José Manuel Ribeiro, nas últimas eleições.

A vice-presidente tem neste momento a seu cargo os pelouros da Acção Social, Candidaturas ao QREN e financiamentos, Cemitérios, Mercados e feiras, Obras públicas municipais, Ocupação da via pública, Publicidade, Saúde, Transito e sinalização e Venda ambulante.

Falta agora saber como é que José Manuel Ribeiro irá reagir a esta nova situação. Já que, tal como o ASG divulgou, concelhia laranja e presidente da Câmara querem reatar conversações.

Litério faz as pazes com "Concelhia Laranja"

4/01/2010 01:01:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Litério Marques, presidente da Câmara Municipal de Anadia, quer melhorar a relação com a concelhia do PSD.

As relações entre o autarca e os elementos que presidem a concelhia praticamente não existiam, sobretudo depois da tentativa da concelhia em oficializar José Manuel Ribeiro como candidato às últimas autárquicas. Ao que o Anadia Sem Gente apurou Litério Marques e José Manuel Ribeiro pretendem agora enterrar os machados de guerra.

Esta atitude vem no seguimento dos pedidos de Pedro Passos Coelho e Paulo Rangel para a união do partido e dos seus militantes. O agora presidente do PSD e o deputado europeu terão, ao que foi apurado pelo ASG, reunido com os respectivos apoiantes anadienses para que a conciliação fosse possível.

Litério Marques e José Manuel Ribeiro irão reunir-se em breve para oficializar um clima de estabilidade há muito desejado pelos social-democratas anadienses.