A "Boba" com Maria Vieira estreia em Anadia!

1/16/2010 01:18:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro

Cineteatro Anadia recebe Estreia da Digressão Nacional do espectáculo “A Boba”, com Maria Vieira
No âmbito das Comemorações do seu primeiro aniversário, o Cineteatro Anadia irá receber a estreia da Digressão Nacional do espectáculo “A Boba”, com a actriz Maria Vieira, no próximo dia 6 de Fevereiro (sábado), pelas 21h30.
“A Boba” é um espectáculo com encenação de Carlos Avilez, realização plástica de Fernando Alvarez e canções originais de Luís Pedro Fonseca. Com um texto de Maria Estela Guedes, Maria Vieira interpreta “A Boba”, uma peça que destrói o mito medieval de Pedro e Inês.
Dividida em três actos, satiriza-se sobre a natureza do amor e a forma diferente como homens e mulheres amam e vivem esse sentimento. Para contar e mostrar o mito da história de Pedro e Inês recorre-se a diversos autores, desde Agustina Bessa Luís até Camões ou Bocage. Fala-se dos ciúmes de D. Afonso IV pelo filho; do medo que Pedro tinha do pai violento; da pedofilia e homossexualidade de D. Afonso IV; das mentiras e infidelidades de Pedro e da sua cobardia, que o levou a fugir de Coimbra para não presenciar a morte da sua amada Inês.
Os bilhetes deste espectáculo já se encontram à venda e podem ser adquiridos nos seguintes horários: sextas-feiras e sábados das 20h00 às 22h00. No dia de espectáculo a bilheteira abrirá às 14h00.
[O Presidente da Câmara Municipal de Anadia, Litério Augusto Marques, Prof.]