"Anadiense pergunta."

4/05/2009 11:06:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro





O concelho de Anadia não se juntou ao FESTIM.



Porquê?
"Espaço FESTIM" tem à altura.
Foto Direitos de Autor de "Leiam a imagem"




Anadia FC - Seniores

4/05/2009 10:51:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

1 - 1

1ªjornada (resultados):

Ac. Viseu FC 2 – 1 Fiães SC
UD Tocha 1 – 1 Anadia FC
CD Cinfães 5 – 4 CD Tondela

Perante a conjugação dos resultados, a classificação é a seguinte:

1 º Cinfães – 28 pontos
2 º Fiães – 26 pontos
3 º Ac. Viseu – 25 pontos
4 º Tondela – 22 pontos
5 º Anadia – 22 pontos
6 º Tocha – 22 pontos

Operação da GNR junto de estabelecimentos nocturnos com três detidos

4/05/2009 03:40:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Anadia 05-ABR-2009 14:44

Três pessoas detidas e 10 autos levantados por infracções ao Código da Estrada. Foi este o resultado de uma operação levada a cabo pelo Destacamento de Anadia na zona da Bairrada durante o fim-de-semana. A fiscalização incidiu em três estabelecimentos de diversão nocturna “referenciados como problemáticos” no que respeita ao tráfico e consumo de droga e outro tipo de criminalidade associada à prática de prostituição. 26 militares estiveram envolvidos na operação.
.
Um dos detidos, de 20 anos, tinha na sua posse 26 doses de haxixe. Foram-lhe apreendidos ainda 120 euros por suspeita de proveniência ilícita. Um segundo homem conduzia sob influência de álcool. E o terceiro, de 23 anos, foi detido por resistência e coação sobre um GNR. A guarda procedeu à elaboração de dois autos para Comissão para a Dissuasão da Toxicodepêndencia de Aveiro de invidíduos que tinham na sua posse haxixe em quantidades que indiciam apenas consumo ( 2 e 5 doses), um dos quais reincidente.
.
A operação permitiu, ao todo, a apreensão de 65 doses de haxixe (32 gramas) e de uma viatura ligeira. As 10 autuações por infracções ao Código da Estrada deveram-se a condução com álcool (3) e infracções diversas (7).
.
Publicado em Notícias de Aveiro

“Salão dos Artistas” – Artesanato e Mostra Gastronómica

4/05/2009 03:22:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Só Anadia responde ao desafio
.
António Duque, presidente da Direcção da Confraria Gastronómica do Leitão da Bairrada (CGLB), após agradecer a presença dos artesãos e a cedência do espaço à Câmara Municipal de Anadia, disse, com alguma indignação, que a iniciativa foi apresentada a todas as autarquias que constituem a Bairrada, “mas a CGLB é uma associação tão rasca que não mereceu sequer respostas. Anadia foi a única Câmara a responder”.
.
Excerto de texto publicado em Quiosque das Letras

Pela terra do Velódromo Nacional, os Lobos da Montanha assim circularam

4/05/2009 01:28:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro


Com pré-marcação antecipada ("fitinha laranja"), a Rota dos Lobos da Montanha (sediada em Famalicão), em BTT, assim aconteceu, hoje de manhã, dia 5 de abril, em massa... e "a metros" do Velódromo Nacional, único no país!


Pelo menos, durante mais de duas horas, a rotunda ( com direito a "Staff" para limitar a circulação de outros veículos que não fossem de duas rodas e participantes ) do nó do Paraimo, lugar da freguesia de Sangalhos, acesso à variante EN 235, que liga Anadia (Malaposta) a Oliveira do Bairro... teve BTT a rolar!
Foto Direitos de Autor de "Leiam a imagem"