Regeneração Urbana do Centro da Cidade

2/20/2010 10:05:00 da manhã Publicado por Ana Jesus Ribeiro



Intervenção junto aos prédios Sampaio Faustino

Já desde algum tempo que nos chegavam diversas petições dos moradores, dos proprietários das lojas e mesmo dos Munícipes em geral que utilizam aquele espaço, manifestando o seu desagrado pelo deficiente estado de conservação nos acessos ao referido prédio. Contudo, num processo de licenciamento mais recente, caberia aos condóminos procederem às obras de beneficiação nos espaços de logradouros. Trata-se pois, de um processo de licenciamento mais antigo e que face ao estado de degradação dos espaços, a Câmara não poderia ficar alheia.

É no âmbito da Regeneração do Centro Urbano da Cidade, que temos em elaboração vários estudos e que gradualmente iremos colocar em prática.

No caso em concreto, pretende-se fazer uma remodelação dos pavimentos, melhorar as acessibilidades, as infra-estruturas eléctricas, colocação de novos postes de iluminação, enquadrar a localização dos contentores de resíduos sólidos urbanos e de um ecoponto, bem como a colocação de mobiliário urbano e a remodelação da zona ajardinada. Trata-se de uma obra que está a ser executada por Administração directa tendo em conta que temos os meios necessários para a executar e que requer alguma assistência por parte de várias entidades que dispõem de infra-estruturas nos locais e que por vezes obrigam a alguns ajustamentos em obra do traçado inicial do projecto.

As obras a realizar no âmbito da Regeneração, incluem também a reformulação da rede viária, do Largo Costa Almeida/ Rua dos Olivais/Alameda Poeta Cavador, com a redefinição dos passeios, dos separadores centrais, a recolocação dos postes de iluminação pública e a sinalização vertical e horizontal.

Outras intervenções se seguirão, das quais a seu tempo daremos conhecimento.


Anadia, 19 de Fevereiro de 2010

O Presidente da Câmara

Prof. Litério Augusto Marques

[Press Gabinete de Comunicação CM de Anadia]

Brevemente no Cineteatro de Anadia

2/20/2010 12:14:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Depois de Homens Que Matam Cabras só com o Olhar...


Um grande filme que se adequa a recentes afirmações realizadas na nossa praça.