AFC perde

9/20/2009 11:36:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

http://4.bp.blogspot.com/_UbCSLEHBHwA/SPishsdTw9I/AAAAAAAAFLE/4LxY_XsqzYE/s400/6488_logo_gandara.gif2 - 1 http://www.futebol.pt/include/pic.php?cat=teams&dim=b&pid=9329
O Anadia FC perdeu o encontro frente ao Gândara por 2-1. Na segunda divisão, o Pampilhosa empatou em casa, a uma bola, com a União da Serra, enquanto que o Oliveira do Bairro perdeu com o Marinhense por 2-0. Nos distritais, destaque para o dérbi aguedense, onde Recreio e Fermentelos empataram (1-1).
...
Publicado em RB

Sócrates esteve na Mealhada

9/20/2009 01:46:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

O secretário-geral do PS deixou hoje um protesto face à forma como está a ocorrer o debate político, dizendo que "já chega de ataques" nesta campanha, num discurso que dedicou sobretudo ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).

"Já chega de ataques, já chega de críticas e de maledicência nesta campanha. Venho aqui pedir o voto no PS, em nome do fortalecimento do Estado social", declarou José Sócrates no jantar comício da Mealhada.

Falando a seguir à cabeça-de-lista do PS por Aveiro, Maria de Belém, Sócrates deixou contudo algumas críticas indirectas ao PSD.

"No nosso programa eleitoral, o SNS é citado 17 vezes. Nós não temos vergonha do SNS", disse, antes de também comparar a evolução do salário mínimo entre três anos do seu Governo e os três anos do executivo PSD/CDS-PP.

"Connosco subiu três por cento, mas nos três anos anteriores foi zero por cento: dez a zero portanto", comentou, recebendo palmas.

Na sua intervenção, o secretário-geral do PS fez também, alusões a medidas polémicas tomadas pelo seu Governo na área da saúde no tempo em que Correia de Campos tutelou esta pasta.

Na Mealhada, concelho vizinho de Anadia, que foi palco de violentos protestos contra o encerramento do serviço de urgências da vila, Sócrates advertiu que o PS defende o SNS, mas não tem uma perspectiva "estática" deste serviço público.

"Fizemos reformas, porventura mal compreendidas no início, mas que agora começam a ter aceitação. O SNS tinha que mudar e tinha que se modernizar", justificou.

Publicado em DN