Consulta aberta em risco?

10/20/2011 08:33:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O BE defendeu hoje que o corte de 750 milhões de euros no Orçamento do Serviço Nacional de Saúde (SNS) passa necessariamente pelo encerramento de serviços e exigiu que o Governo faça uma avaliação da reforma das urgências.

"Percebe-se agora aquilo que o Orçamento do Estado não deixa claro, onde o Governo vai reduzir 750 milhões de euros no financiamento do SNS, é impossível fazer isso com a poupança prevista nos genéricos ou com ganhos de gestão, 750 milhões significam seguramente o fecho de serviços de urgência e a concentração de especialidades", afirmou o deputado do BE João Semedo.

O deputado bloquista falava numa conferência de imprensa na Assembleia da República onde criticou as opções orçamentais do executivo para o sector da Saúde e divulgou um relatório do grupo de trabalho nomeado pelo Governo para a reforma da rede nacional de urgência e de emergência.

Neste relatório, de um dos elementos desse grupo, está previsto "o fecho das urgências do Hospital Curry Cabral, do Hospital de Fafe, Santo Tirso, Peniche, Montijo, Régua, Vila do Conde, São João da Madeira, Ovar, Esposende, Espinho, Anadia, Estarreja, Cantanhede e Fundão" e o "desinvestimento nas urgências de Gaia, Viseu, Évora, Chaves e Mirandela", referiu João Semedo.

Notícia completa em Público

Água imprópria para consumo na Fonte do Castelo

10/20/2011 01:37:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

António Floro, presidente da Junta de Freguesia de Sangalhos, torna público que, de acordo com o resultado da última análise efectuada pelo laboratório Pro-Qualidade, a água das fontes de S. João da Azenha encontra-se PRÓPRIA para consumo e a fonte do Castelo encontra-se IMPRÓPRIA para consumo.