José Cid recupera de queda de cavalo

7/28/2010 03:42:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

!
José Cid recupera de queda de cavalo

José Cid ainda não recuperou totalmente do acidente que sofreu há cerca de uma semana, quando caiu de um cavalo na sua quinta na Anadia.

Conhecido pela sua paixão pela equitação, o cantor garante que tudo não passou de um enorme susto. E diz que o pior já passou. "Felizmente não parti nada e fiquei só com umas nódoas negras nas costas", começa por contar o músico de 68 anos, que está a fazer diariamente fisioterapia e acupunctura para o ajudar na recuperação. "Agora estou melhor, mas tive muitas dores nas costas", revela, desvalorizando o incidente: "São coisas que acontecem, foi um treino que correu mal. Penso que exagerei e ultrapassei os limites do cavalo."

A queda ocorreu quando treinava com o seu cavalo Valentin, que habitualmente participa em competições e no qual tem bastante confiança. "Tenho este cavalo há mais de sete anos e nunca tinha dado uma queda com ele, esta foi a primeira vez. É um cavalo experiente, muito sólido e seguro, com o qual já entrei em várias provas", assegura.

Apesar de lesionado, José Cid não cancelou os concertos que tinha agendado. E prepara-se para mais um espectáculo, já esta quinta-feira, nas festas de Cantanhede. "Os espectáculos têm estado a correr bem", diz.

Se a queda do cavalo não prejudicou as actuações do cantor, este acredita que as suas participações em provas de hipismo também não estarão comprometidas. Presença habitual em campeonatos da modalidade, o artista espera estar completamente recuperado em Outubro, altura em que quer marcar presença no Campeonato Europeu de Veteranos, que se realiza na Bélgica. "Todos os anos participo nesta e noutras provas e penso que até lá vou estar recuperado."

In: DN