Quantos serão?!

9/18/2009 11:56:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Quanto a este desafio "Também nós esmiuçamos os sufrágios", já recebemos 5 participações, mas nenhuma delas trazia a idade de LM. Será que ninguém sabe?!
...
Tenho a dizer que está a ficar engraçado...

Moviment’Anadia 09

9/18/2009 10:06:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

...
A Câmara Municipal de Anadia vai assinalar o “Dia Europeu sem Carros” a 20 de Setembro.

Esta acção tem como objectivo sensibilizar os munícipes para uma alteração de comportamentos mais sustentáveis do ponto de vista ambiental e de cidadania, respeito pela qualidade de vida. Menos carros nas zonas urbanas são sinónimos de maior qualidade de vida para os seus cidadãos.
Como forma de aderir à mesma vão ser interrompidas ao trânsito algumas ruas da cidade e também algumas actividades na Praça do Município.

Participe e traga um amigo! (Inscrição)




...
Publicado em CM Anadia

Amanhã - Festa Kadok na Anadia | Goodbye Summer Party

9/18/2009 09:56:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

...Fonte: Câmara Municipal da Anadia
...
Publicado em Centro de Portugal

Paixão diz que Anadia "parou no tempo" e promete "mais e melhor"

9/18/2009 08:00:00 da manhã Publicado por Ana Jesus Ribeiro

A CDU Anadia apresentou os cabeças de lista às eleições autárquicas de 11 de Outubro em Sangalhos, no dia 11. O candidato à presidência da Câmara Municipal, José Paixão, deu a conhecer os primeiros traços do programa eleitoral, “que ainda não está fechado”, disse que o concelho de “Anadia parou no tempo” e que com “empenho e vontade é possível fazer mais e melhor”.

Paixão, que também se candidata à Junta de Freguesia de Mogofores, explicou que o facto do seu nome ter sido indicado para a Câmara Municipal “resulta em grande parte por ter sido a cara do movimento ‘Unidos pela Saúde’, que contestou o fecho das Urgências. É um grande desafio que tenho pela frente e é para ganhar a Câmara. Neste momento o resultado está 0-0”.

O cabeça de lista da CDU à autarquia anadiense diz ter certeza de uma coisa: “Tem havido um ciclo de mudança neste concelho. Se muitas situações forem alteradas, já fico satisfeito. A CDU tem uma orientação e valores essenciais, somos uma força criativa e não queremos rótulos”.

José Paixão falou da necessidade de ter “coragem” para ser candidato pela CDU e louvou o facto de este ano terem conseguido mais uma freguesia: Avelãs de Cima. Desta forma, a CDU Anadia apresenta nestas autárquicas candidatos a cinco Juntas de Freguesia do concelho

Programa eleitoral ainda em aberto
Ao referir-se a Anadia como sendo um concelho com “amarras”, o cabeça de lista à Câmara deu o exemplo de Sangalhos, que era um “cartão de visita” e tudo perdeu. Dar mais qualidade de vida às pessoas é uma das bandeiras da CDU Anadia. “Não é a construir Zonas Industriais que se resolvem os problemas do concelho”, disse, sugerindo a criação de brigadas rápidas, que circulem pelas ruas do concelho, para tapar os incómodos buracos que sempre aparecem.A criação de mais Parques Infantis, “porque só uma ou outra freguesia têm” é outro dos desafios da CDU Anadia, assim como trazer mais ecopontos para o concelho. Paixão propõe ainda a criação de “um ecocentro, um espaço coberto onde qualquer cidadão possa ir depositar os seus lixos”. Terminar com a construção de pólos escolares, para evitar o encerramento das EB1, é outra das proposta da CDU Anadia. [...]

Cabeças de lista a cinco Juntas
A CDU Anadia conta com os seguintes cabeças de lista às Juntas de Freguesia: Maria de Fátima Flores (Arcos); Sandra Catarina Almeida Rodrigues (Avelãs de Caminho); António Carlos de Oliveira Costa (Avelãs de Cima); José Francisco Paixão Correia (Mogofores) e Joaquim Alfredo Pereira da Mota (Sangalhos).
...
[Excerto de texto redigido e enviado por Quiosque das Letras]
[Foto de Quiosque das Letras ; Pós-produção de Leiam a imagem]