Pórtico Rota da Bairrada Em Anadia (C/ Vídeo)

10/03/2012 10:48:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Amigo de homicida mente à PJ

10/03/2012 03:38:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Carlos Tribuna, amigo de Ferreira da Silva, o pai da juíza que está a ser julgado por matar o ex-genro em Fevereiro do ano passado, em Oliveira do Bairro, foi acusado de mentir ontem no Tribunal de Anadia.

O MP vai instaurar um processo à testemunha por falsas declarações, por considerar que o amigo do homicida apresentou contradições entre o depoimento prestado ontem e o que fizera na PJ, logo após o crime.

O procurador apontou várias incongruências, como o facto de aquele ter dito que após levar seis tiros, a vítima, Cláudio Mendes, continuou a caminhar normalmente e que chegou a virar-se de frente para o engenheiro.

Carlos revelou ainda que no dia do crime levou o homicida à GNR para se entregar. "Entrou no carro e chorou. Colocou as mãos na cabeça e disse: ‘Porque é que ele fez isto? Porque é que ele bateu na minha tia?'".

Advogado pede acareação de duas juízas por suspeita de falsas declarações

10/03/2012 02:37:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O advogado da família de Cláudio Rio Mendes, advogado morto pelo ex-sogro em 2011 em Oliveira do Bairro, requereu ao tribunal de Anadia a acareação de duas juízas. 

O objectivo é apurar qual das duas magistradas/testemunhas terá prestado falsas declarações no decorrer do julgamento do alegado homicida, António Ferreira da Silva. O crime ocorreu em Fevereiro de 2011, na localidade de Mamarrosa.

A vítima mortal tinha ido visitar a filha, que se encontrava à guarda da ex-mulher, quando foi impedido pelo antigo sogro, que o baleou mortalmente.