Bombeiros vendem rifas para adquirir nova viatura

2/11/2012 11:00:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia (AHBVA) está a promover uma campanha (venda de rifas) de angariação de fundos, para aquisição de um veículo de combate a incêndios.

Mário Teixeira, presidente da direção da AHBVA, avança que esta necessidade prende-se com o facto de ter sido atribuído à corporação anadiense, pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, por proposta do Comandante Distrital de Operações de Socorro, uma viatura pesada para combate a incêndios florestais, cujo custo ronda os 140 mil euros. Contudo, para a concretização desta aquisição, a corporação foi forçada a elaborar uma candidatura ao QREN, que comparticipa a viatura com 70% daquele valor, cabendo à AHBVA suportar os restantes 30%.

“Porque não possuímos capacidade financeira para fazer face àquele valor, cerca de 40 mil euros, tivemos necessidade de organizar esta campanha de angariação de fundos, através da venda de rifas”, acrescentou.
Neste sentido, a AHBVA decidiu solicitar a colaboração das Juntas de Freguesia, Misericórdias do concelho, IPSS e outras associações e coletividades para que vendam as referidas rifas. Por isso, lança, uma vez mais, um apelo à população para que adquira as rifas, ajudando, assim, a corporação.

Acrescente-se que o sorteio será a 25 de Março, ficando os compradores das rifas habilitados a: um computador portátil ASUS Dual Core, oferta da Decimal (1.º prémio); Motoserra, oferta da Boialvomotos (2.º prémio); anuidade de cartão de saúde da Clínica Belorizonte (3.º prémio); Máquina café Delta Q, oferta da Delta Cafés (4.º prémio); Fim de semana 2 pessoas, oferta Halcon Viagens (5.º prémio) e TV, oferta Anferlux (6.º prémio).