Capri Bar é "marco histórico da 'cidade'" de Anadia

11/22/2010 11:07:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

"Mas como isto não é todos os dias, iremos passar a tarde por alguns marcos históricos da 'cidade', nomeadamente o grande Capri Bar. Por volta das 16/17h aparece no Capri para um copo e junta-te a nós!!", a frase (da qual não conseguimos discordar) faz parte de um convite no Facebook de Leonarda Jorge.

A anadiense escreve o seguinte:
"Caros habitantes e amigos, a minha tuna, TUNA FEMININA DE ENFERMAGEM DO PORTO, irá actuar este sábado no Cine-Teatro de Anadia, pelas (apróx.) 22 horas. E estás desde já convidado a não faltar!!"

Destacamos desde já o "aproximadamente". É que depois de uma visita cultural ao Capri Bar, e de um jantar onde não deverá faltar o néctar anadiense, pode-se tornar difícil fazer o trajecto em direcção ao Cine-Teatro. Como nós compreendemos...

José Manuel Ribeiro recandidata-se à liderança do PSD/Anadia

11/22/2010 12:14:00 da tarde Publicado por Carla Teixeira

O actual presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Anadia, José Manuel Ribeiro, acaba de anunciar a intenção de se recandidatar ao cargo, adoptando como lema a expressão «Preparar o futuro». Em comunicado, o agora recandidato explica que esta “foi uma decisão muito ponderada”, que teve por base o “apoio inequívoco” dos militantes e simpatizantes do partido no concelho e a convicção de que “o mandato que está a findar foi amplamente positivo, como aliás me foi transmitido por várias pessoas”. Convicto de que, sob a sua liderança, o PSD de Anadia recuperou a credibilidade e o respeito que merece.

Congratulando-se pelo facto de, no actual mandato, ter conseguido trazer ao concelho algumas figuras nacionais do partido, que com os militantes locais e com a população debateram temas importantes e actuais, concedendo notoriedade ao PSD e a Anadia, reivindica também a responsabilidade pela criação do site do PSD/Anadia e do perfil da secção no Facebook, reconhecendo a importância da adesão às redes sociais como mecanismo de contacto permanente e mais eficaz com os militantes, simpatizantes e população em geral, materializando uma nova forma de fazer política no concelho, com a aposta na proximidade.

Assumindo que a sua actual equipa tem assumido “uma liderança forte, com um projecto político de coragem, credibilidade, respeito e tenacidade”, José Manuel Ribeiro acrescenta estar certo de que é ainda capaz de mais e melhor: no Manifesto Eleitoral a ser lançado a breve trecho, propõe, por isso, as seguintes linhas gerais de actuação:

· Promoção da estabilidade, coesão e unidade do PSD local e fomento do permanente contacto com os militantes;

· Realização de conferências e acções de formação política nas mais distintas áreas;

· Criação de um conselho estratégico, de carácter consultivo, aberto também a cidadãos independentes;

· Colaboração com a JSD local, de modo a afirmar a força da juventude no concelho, envolvendo-a nas questões e decisões políticas;

· Consagrar uma especial atenção aos autarcas eleitos pelo PSD, auxiliando-os nas suas tarefas e credibilizando as suas funções;

· Abertura à sociedade civil, promovendo reuniões e visitas a diversas instituições localizadas no nosso concelho.

Considerando que “os tempos que vivemos nos convocam para novos desafios”, o líder do PSD de Anadia recorda que “a crise abriu um novo ciclo, que exige novas respostas”. Neste sentido, vincou, “é imperioso evidenciar o PSD/Anadia como uma força política sólida e indispensável, quer a nível interno, quer externamente. Se formos eleitos, como esperamos e desejamos, iremos desmascarar as políticas demagógicas deste governo socialista, que atirou Portugal para uma situação de total descredibilização, provocando inúmeras dificuldades aos Portugueses. Daremos o nosso mais intenso contributo para levar o PSD aos destinos da governação de Portugal, abrindo novas janelas de oportunidade e esperança, concedendo aos Portugueses a força necessária e as condições para sair da actual situação em que se vive”.

De acordo com o comunicado hoje difundido, José Manuel Ribeiro encara esta candidatura como um meio de união do partido, agregando os militantes social-democratas anadienses nas grandes causas do PSD a nível nacional. Num “projecto político aberto a todos”, o líder do PSD de Anadia refere que quer ajudar a construir “um PSD forte, dinâmico, activo, mobilizador e vencedor”, assumindo o compromisso de “consolidar o presente e preparar o futuro, esperando ser merecedor da confiança dos militantes do PSD/Anadia e solicitando o apoio de todos a este projecto”.

Texto de Carla Teixeira
Imagem cedida pelo candidato