Elections au Portugal: les villages se dépeuplent dans la municipalité d'Anadia
10/12/2009 10:30:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
10/12/2009 10:30:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper
Copyright 2009. All Rights Reserved. Revolution Two Lifestyle theme by Brian Gardner. BlogspotMagazine by MagzNetwork
13 de outubro de 2009 às 13:22
Agora já percebi porque o PS perdeu no concelho e na freguesia de Tamengos:
Lino afinal era candidato a Moura e o candidato de Tamengos andou a falar para os Suíços. Alguém explica a esta malta que era para a nossa terra que deveriam falar!
E que bela democracia esta que houve apenas um dos lados ... coitados dos outros três candidatos ... não tiveram direito de antena!
13 de outubro de 2009 às 15:38
Sem olhar aos partidos nem às pessoas, parece-me muito interessante Anadia ser conhecida para os suiços.
É pena não passar uma excelente imagem de Anadia... Mas, vamos mentir???
É curioso ver algumas cenas que estão neste vídeo.
Alguém se voluntaria para traduzir a notícia? O meu francês já não é o que era...
13 de outubro de 2009 às 16:42
Posso traduzir, mas valera a pena? Não me parece que as pessoas deste conselho consigam perceber a importancia deste noticia independentemente da cor politica,mas as imagens são muitos boas!!! ja agora em que ano foi a guerra??? casas destruidas sera so ai ou no conselho todo??? Viva o PSD viva o PRIMARIO Desculpem O professor PRIMARIO Viva
14 de outubro de 2009 às 12:14
Então mas agora culpa-se a Autarquia pela presença de casas "particulares" degradadas??è lamentavel transmitir-se para um canal Suiço imagens (comuns a todos os locais ) e que não representam de forma alguma a realidade de Anadia ...não havia um velódromo?, complexo desportivo?Museus?empresas de sucesso??meus senhores é inadmissivel como o PS compactuou e colaborou na realização de uma reportagem televisiva que em nada traduz a realidade e deturpa a imagem de Anadia e de Portugal.Esta reportagem é notodamente xenófaba e racista por parte do canal Suiço ...lamentavel como O PS anadia dignifica a sua terra...O resultado eleitoral do PS é consequência destas e de outras atitudes de NÂO DEFESA da sua terra.
14 de outubro de 2009 às 13:38
SENHOR ANÓNIMO HAVIA TUDO ISSO QUE FALOU E MUITO MAIS, MAS AINDA SERIA PIOR NUM CONCELHO MISERAVEL MOSTRAR UM VELÓDROMO POR AMOR DE DEUS É UM ATENTADO !!!
15 de outubro de 2009 às 10:31
Já agora, há mais: http://tsr.blogs.com/ym/2009/09/les-maux-du-portugal.html
15 de outubro de 2009 às 10:33
Para responder ao anónimo das 12.14 cito uma passagem do Evangelho segundo Mateus, que se aplica bem a Anadia
27. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundície.
15 de outubro de 2009 às 17:14
lamentável a atitude do Ps em deturprar a realidade de um concelho exemplar noq eu diz respeito ao investimento público em infrastruturas de nível mundial em prol de um desenvolvimento sutentavel.Denegrir no estrangeiro a imagem da "sua casa" é uma estratégia vergonhosa de baixa auto estima e falta de respeito pelos muitos investidores partyiculares e públicos do concelho.Com atitudes destas só se afasta os eventuais investidores estrangeiros...falta de sentido ético e de responsabilidade em se associarem a um canal "dito televisivo" que insiste em agredir a imagem de Portugal com Racismo e Xenofobia...meus senhores haja maior maturidade política e utilizem estratégias políticas deontológicamente aceitáveis...PS serviu mal Portugal com esta associação...LAmentável...Anadia saberá disto...
15 de outubro de 2009 às 17:46
Está a falar de quê, Anónimo?
15 de outubro de 2009 às 17:51
Concordo plenamente com o anónimo das 17:14. Enquanto houver pseudo personagens que continuem a utilizar meios baixos para se auto promoverem e atingir objectivos pessoais, nunca chegaremos longe. Ser politico é servir e trabalhar para o povo e para a região. Portanto, como nós todos sabemos, e é a realidade, que nenhum autarca agrada a todos.Mas ganha quem o povo escolhe. Por isso vivemos em liberdade e felizmente votamos. Temos que respeitar e dar o mérito pelas coisas boas que alguém tenha feito até hoje. Fazer oposição não é ser do contra. É ajudar, criticar construtivamente e até em algumas ocasiões concordar com as decisões e alguns investimentos já feitos. Anadia tem trabalho a fazer? Tem! Mas também tem muita coisa boa e acima de tudo tem coisas que outros concelhos não tem. E meus amigos, Roma não foi feita num dia. Há que trabalhar todos os dias em prol da região.
Portanto, aconselho a essa pseudo gente, que sejam maturos e aprendam a fazer politica a sério!
15 de outubro de 2009 às 18:21
OH senhor anónimo das 17:14 onde vive??? ou muito me engano ou não mora neste concelho? Sejamos verdadeiros
15 de outubro de 2009 às 19:45
Senhores anónimos, a imagem que têm de nós lá fora tambem deve servir para pensarmos o que andamos a fazer para estarmos "tanto a jeito" deste tipo de críticas. Alguma coisa está a correr mal... Vamos lá melhorar!
15 de outubro de 2009 às 22:49
Este anónimo, que, pelo estilo me cheira ser um certo prof, que mais recentemente enveredou pela política, está sentido.Não admira. Eles pensam que atemorizam toda a gente, mas não é assim."Há sempre alguem que resiste, há sempre alguém que diz não", há sempre alguém que não receia mostrar a realidade do concelho e isso irrita-os porque, na sua megalomania, se julgam intocáveis.
15 de outubro de 2009 às 22:57
O que afasta os investidores estrangeiros não á a divulgação da miséria. É, isso sim, a existência dessa miséria, bem exemplificada no estado de degradação das, pretensas, zonas industriais existentes este concelho.
A realidade é tão clara e esclarecedora que os argumentos do sr. anónimo "escandalizado" soam à mais pura demagogia de quem não vê porque não quer.
16 de outubro de 2009 às 10:20
É muito fácil falar!!!! Vejo aqui opiniões divergentes e só chego a uma conclusão. Muito se fala e fazer nada. Se vocês acham que vivemos num concelho miserável então participem. Arregaçam as mangas e façam alguma coisa. Agarrem numas latas de tinta e nuns sacos de cimento e arranjem as casas que estão degradadas. O povo assim vê obra e fica todo contente, vota e o PS ganha obra.
16 de outubro de 2009 às 19:15
PSD's básicos atacam novamente! Há casas a cair porque as pessoas que as habitavam/herdaram emigraram ou não têm recursos para as cuidar. Em vez de darem conselhos aos outros deviam pensar o que fizeram mal para as pessoas chegarem a esta situação de pobreza. E essa história das obras já cheira a nova tentativa de ganhar tacho/negócio com a Câmara. Fica para memória futura... BÁSICOS!
19 de outubro de 2009 às 18:00
Respondendo ao sr hakeem, vou ter que elaborar uma resposta simples, já que que teve a coragem de me chamar básico. Ser prático e directo não é ser básico. Ser independente de subsidios de estado ou das autarquias não é ser básico. Ser básico é aquele que nada faz em prol da sociedade e grita em voz alta que o estado e/ ou autarquia tem por obrigação de... Aconselho o sr Hakeem e seus simpatizantes PS "transparentes" que da proxima vez que necessitarem de melhorar as vossas casas, jardins, ruas, enviem um requerimento para o ministério das obras ou então para a autarquia. É obrigação do estado e da autarquia arranjar bens imóveis pessoais.
20 de outubro de 2009 às 00:26
Sr. "Anónimo", voçê defende então um modelo social próximo da caridade quando eu defendo que esse é o último recurso. A mim parece-me preferível que as pessoas se consigam desenvecilhar por elas próprias. Prefiro que a sociedade dê aos menos favorecidos ferramentas (educação, cultura, oportunidades de emprego, e não o subsídiozeco de que fala). Gosto muito daquele provérbio chinês: "Se vês um homem com fome não lhe dês o peixe. Ensina-o antes a pescar".
Por isso achei a sua intervenção... primária. Tal como a sua referência à minha coragem.
Por fim, e veja isto como uma crítica construtiva pf, o Sr. está com tanto jeito para a ironia como a Manuela Ferreira Leite...
20 de outubro de 2009 às 00:31
Já agora, esse tipo de ideias peregrinas e BÁSICAS pode resultar bem na "tasca" mas aqui acho que se exige um pouco mais, especialmente se é alguem com responsabilidades públicas.
23 de outubro de 2009 às 10:08
sr. Hakeem...veja se é mais humilde no sentido de respeitar que outros se indignem pela falta de cuidado na defesa intrasigente de anadia.Quando se afirma que é uma falta de "AMOR PRÓPRIO PELA SUA TERRA" convidar um canal televisivo de índole racista e se exclui o progresso objectivo e exemplar de Anadia ..significa que a frustação da derrota cega a prudência.A realidade é só uma os Anadienses votaram!Emq eum votaram?Até parace que há dúvidas!Afinal vivemos em democracia ou quer o senhor e os seus apócrifos implementar a força do quere ditatorial estalinista?!Tenham tino e humildade.Anadia cresceu e continuará a crescer com desenvolvimento sustentado e com finanças equilibradas...custa-vos a engolir mas a realidade é esta.
23 de outubro de 2009 às 10:18
As tentativas para afastar o tema da discussão evidenciam um total desespero por parte dos autores do "crime á identidade Anadiense".Anadia foi ofendida e ultrajada pelos senhores do PS e por "pseudojornalistas".Jornalismo significa isenção e deontologia...Porque não pegam nas latas de tinta como disse o anónimo?Voluntariado e trabalho são sempre úteis..Deixem o vicio do subsídodependente..trabalhem e menos conversa...
23 de outubro de 2009 às 18:01
"Anadia cresceu e continuará a crescer com desenvolvimento sustentado"
Mas?... Como?... Onde?... Quem?... Fogo! Porque é que?... Ó pá... Não consigo... Hum?... Ãh?... Então?... Impossível...
23 de outubro de 2009 às 20:00
Senhores "Anónimos":
"veja se é mais humilde" Tá com a mania tá! Não sou seu amigo para lhe estar a pedir conselhos.
PSD's, indignem-se por em 30 anos não terem construído uma imagem de concelho dinâmico, com mão de obra qualificada, com boa qualidade de vida, com eventos culturais e desportivos de referencia. Tantas coisas para se indignarem e indignam-se quando mostram que em Anadia há pobreza extrema... São prioridades estranhas, especialmente para quem fala tão facilmente em amor pela sua terra. O que é amor afinal?
O PSD ganhou com 57% dos votos. O que tambem significa que 43% dos eleitores NÃO quiseram que o PSD os continuasse a representar quer como líderes e representantes do povo anadiense, assim como preferiram os programas dos partidos da Oposição. Querem ideias e projectos diferentes a serem discutidos. "Afinal vivemos em democracia ou quer o senhor e os seus apócrifos implementar a força do querer ditatorial estalinista?!Tenham tino e humildade"
Eu gostava muito de saber qual é o plano do PSD para o desenvolvimento sustentável do concelho. Gostava MESMO!
O Anónimo das 10:18 bem que podia dizer quem é o militante PS que é subsídiodependente. Atirar barro à parede qualquer um faz, concretizar é que é mais difícil...