E as estatísticas valem o que valem...

5/12/2009 11:42:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O sítio da Feira da Vinha e do Vinho fez uma sondagem o ano passado sobre que grupos é que os visitantes mais gostavam.
...
E o resultado foi o seguinte:
...

Qual o grupo da sua preferência ?
Ecos D'Adega 95 votos - 26 %
Rádio Macau 68 - 18,6%
Dulce Pontes 65 - 17,8%
Quim Barreiros 55 - 15%
Ana Malhoa 38 - 10,4%
KussonDulola 38 - 10 - 10,4%
Roberto Leal 7 - 1,9%

Número de votos : 366
Primeiro voto : Terça, 10 Junho 2008 00:08
Último voto : Segunda, 11 Maio 2009 20:38

...
Quem é que vai estar este ano?! Quim Barreiros (15%) e Roberto Leal (1,9%)...

upgrade
Só agora reparei que ainda não foi lançado o cartaz da Feira do Vinho 2009 no site... Será estratégia de marketing apresentar o de 2008?!

Cine-Teatro

5/12/2009 11:05:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

«Foi hoje demolido o vetusto Cine-Teatro de Anadia.
Outrora palco de peças de teatro, de exibições de circo, de filmes, transformou-se, pela incúria do comprador do espaço, a Câmara Municipal de Anadia, num albergue de ratos e pulgas, autêntico perigo para a saúde pública.
...
Porque é que a Câmara gastou dinheiro na compra de um espaço que não servia, aos olhos de qualquer pessoa, os propósitos da cultura (qual?) de Anadia.
Que não cumpria sequer os requisitos mínimos de qualidade, segurança e higiene?
Que obrigava a vultuosas despesas?
...
Que justificação, com um mínimo de lógica, pode ter conduzido a opção de compra?!
Demolido o edifício, que destino irá ser dado àquele espaço?
Aceitam-se apostas... »
...
- Publicado em Política com Alma -
...
...
Aqui está uma triste novidade. Um marco de Anadia que ao longo dos tempos foi caminhando para este triste e (agora) inevitável fim.
...
Lamenta-se o fim trágico deste que foi um espaço de cultura em Anadia. Lamenta-se a morte lenta a que foi sujeito o antigo Cine-Teatro de Anadia.
...

A Parques de Portugal criada e sediada no Curia Tecnoparque

5/12/2009 09:48:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro


PARQUES DE PORTUGAL – ASSOCIAÇÃO DE ÁREAS EMPRESARIAIS QUALIFICADAS



O Curia Tecnoparque acolheu hoje a cerimónia de escritura da Parques de Portugal -Associação de Áreas Empresariais Qualificadas, uma entidade que terá como objectivo último “representar as estruturas de acolhimento empresarial” em áreas como “a promoção institucional, a interlocução junto do Governo ou a participação em redes e organismos internacionais”.


Afonso Alvito, em representação da Comissão Instaladora da Parques de Portugal, defendeu que “a questão da qualificação dos parques empresariais há muito que constitui uma preocupação”, explicando que por detrás da criação desta sempre “a necessidade de criar condições para que as empresas que se instalam em parques e incubadoras possam beneficiar dos melhores serviços e assim tenham todo o sucesso”.


A Parques de Portugal vem assim colmatar a inexistência nopaís de uma entidade capaz de congregar os interesses e objectivos de diferentesentidades de acolhimento empresarial, permitindo representar pela primeira vez, num só organismo, entidades como Parques Empresariais, Áreas de Localização Empresarial, Parques Industriais e Parques de Ciência e Tecnologia.


Afonso Alvito destacou as questões ligadas à “captação do investimento, as questões fiscais e do ordenamento do território” como sendo fundamentais para a nova associação, defendendo ainda que esta deverá orientar a sua actuação para “a prossecução dos interesses colectivos dos seus associados”, promovendo e executando acções relacionadas como desenvolvimento de estruturas de acolhimento empresarial.


Áreas como a internacionalização, a modernização e melhoria contínua da qualidade, a certificação, a promoção estudos e planificação, o desenvolvimento ou gestão de infra-estruturas, a valorização de recursos, serviços de assistência técnica e acções de formação e ainda a promoção da cooperação entre os seus membros visando a realização de acções conjuntas e partilha de experiências conducentes à resolução de problemas comuns bem como a conciliação de interesses dos associados, constituem ainda eixos prioritários para a Parques de Portugal.


Com sede no Curia Tecnoparque, a nova associação conta desde já com a adesão de 14 entidades fundadoras, entre as quais se encontram espaços de acolhimento empresarial, municípios e empresas municipais.


Entidades fundadoras da Parques de Portugal


- AICEP Global Parques;- APIA – Agência para a Promoção do Investimento dos Açores, E.P.E.;- Câmara Municipal de Anadia;- Câmara Municipal de Montemor-o-Velho;- EMPET – Empresa Municipal para a Gestão dos Parques Empresariais de Tavira;- Mais Vagos – Parques Empresariais S.A.- Óbidos Requalifica, E.E.M.- PARQUE-INVEST – Sociedade Promotora de Parques Industriais, S.A.- Portimão Urbis SGU – Sociedade de Gestão Urbana, E.M.- Sociedade do Parque Industrial de Vendas Novas, Urbanização, Gestão e FormaçãoLda.;- SANJOTEC – Associação Cientifica e Tecnológica- Trofa Park – Empresa de Reabilitação urbana, Desenvolvimento Económico,Inovação Empresarial e Gestão de Equipamentos, E.E.M.;- WinCentro – Agência de Desenvolvimento Regional;- WRC Agência de Desenvolvimento Regional – Curia Tecnoparque
[Press Release da WRC, Agência de Desenvolvimento Regional]
[Foto Cedida Pela WRC]

Paulo Portas e o Grupo Parlamentar na Vinicola Castelar

5/12/2009 12:24:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper



No âmbito das Jornadas Parlamentares, que estão a decorrer no Distrito de Aveiro, estiveram presentes no dia 11 de Maio, na Vinícola Castelar, Lda., o Presidente do CDS/PP, Dr. Paulo Portas, o Grupo Parlamentar do CDS/PP e alguns dos Candidatos às Eleições Europeias, para uma prova de vinhos e espumantes Bairrada produzidos e comercializados nesta empresa. Para receber tão ilustres convidados estiveram também presentes os Órgãos Concelhios do CDS/PP-ANADIA, a Juventude Popular de Anadia (JP) e a Candidata pelo CDS/PP à Câmara Municipal de Anadia, Maria do Céu Castelo-Branco.

Publicado em VINICOLA CASTELAR

Torneio Nadador Completo ANA’09

5/12/2009 12:06:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Decorreu nos passados dias 9 e 10 de Maio, na Piscina Municipal de Anadia (25m), mais uma edição do Torneio Nadador Completo para nadadores INF e JUV, competição organizada pela Associação de Natação de Aveiro (ANA).

Masculinos:
INF-B: José Gabriel AVFC 2009p; Pedro Reis SCE 1408p; Rafael Ferreira CGA 1388p
INF-A: João Santos CDE 2135p; Rui Cardoso SCE 1815p; Nuno Ferreira CGA 1803p
JUV-B: Alcides Sousa CDF 2521p; André Silva SCA 2070p; Filipe Baptista CDF 1714p
JUV-A: Emanuel Pinho CDF 2880p; Diogo Moreira AEJ 2624p; J. Figueiredo CDCA 2465p

Femininos:
INF-B:
S. Marques CGA 1609p; Vera Valente CDE 1545p; Inês Ribeiro SAA 1405p
INF-A: A. Rodrigues CGA 2373p; R. Gonçalves SCA 2105p; CRUZ, Carla Cruz SCE 1964p
JUV: Mariana Martins CDF 2191p; A. Albuquerque SCA 2112p; Ana Silva AVFC 2078p

- Resultados Torneio Nadador Completo ANA’09
- Classificações Individuais Torneio Nadador Completo ANA’09
...
Publicado em Beba Água

Encontro de Clássicos

5/12/2009 12:01:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

No âmbito da comemoração dos 110 anos da Queima das Fitas, a Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra, aliada com Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2009, vai organizar no próximo dia 16 de Maio um passeio de veículos clássicos.
...
Em todas as actividades por nós organizadas, temos tido sempre uma vertente solidária, a qual queremos manter neste passeio, angariando fundos para a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC).
(...)
Durante a parte da tarde a caravana irá percorrer as zonas de Anadia, Mealhada e Buçaco.
(...)
...