Aurea na Feira do Vinho 2012 (C/ Vídeo)

6/27/2012 01:43:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Oliveira do Bairro: Juíza informou colega de homicídio por sms logo após o crime

6/27/2012 10:37:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Tribunal da Relação de Coimbra (TRC) aceitou escusa do juiz a quem tinha sido atribuído julgamento do engenheiro que matou, a tiro, ex-companheiro da filha.

Um crime ocorrido em Oliveira do Bairro, num quadro de disputa parental.

O magistrado Rui Pacheco tinha invocado as relações de amizade com a filha do arguido acusado de homicídio, que é também juíza, exercendo atualmente funções no tribunal de Cantanhede.

No pedido, o juiz que está em afetação exclusiva aos julgamentos coletivos na Comarca do Baixo Vouga dera conta conhecer “pedaços da vida do falecido”, um advogado do Porto, e do acusado através da amiga.

No acórdão, os juízes desembargadores que analisaram o requerimento esperam, assim, “contribuir para menos um possível ´incidente´ num julgamento” do qual dizem não ter “qualquer dúvida” que “vai incendiar a praça pública, ávida de histórias alheias e penas de ´crime e castigo´.

O juiz Rui Pacheco, que será substituído como presidente do coletivo pelo juiz Jorge Bispo, informou o TRC que lhe soube do homicídio menos de uma hora depois, pela filha do arguido,juíza Ana Joaquina Silva, através de uma mensagem sms em tom de “de desespero” e em que lhe era perguntado qual o tribunal de turno.

Das conversas mantidas antes da tragédia, o magistrado teve conhecimento da “envolvência, guerras, incidentes, queixas, processos em tribunal” relacionados com a “disputa” pela filha do casal.

No caso, nota o acórdão, a juíza “não é uma filha qualquer”, pois foi “de forma amíude e constante” mantendo o colega “ao corrente das vicissitudes de uma bélica disputa paternal” pela guarda da criança.

O julgamento de Ferreira da Silva, engenheiro agrónomo de 63, vai realizar-se no tribunal de Anadia, no inicio de Setembro, com tribunal de júri. O autor dos disparos fatais, atualmente em prisão domiciliária, responde por homicídio qualificado.

Notícia completa em Notícias de Aveiro

Victor Hugo Cardinali em Anadia... ou na Anadia?

6/27/2012 12:22:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

O Circo Victor Hugo Cardinali está em ANADIA de 29 de Junho a 1de Julho!
Instalado na Av. 25 de Abril junto à Escola Secundária!

Espectáculos:
Sexta-Feira às 22h
Sábado às 17h e às 22h
Domingo às 17h e às 22h

Mais informações em www.victorhugocardinali.com