Anadia com gente?!

3/07/2009 07:38:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

"ANADIA COM GENTE"

O início do Rallye Museu do Vinho da Bairrada, levou algum aglomerado de pessoas a
concentrarem-se na Praça do Município, para verem os pilotos e automóveis
passarem. Pois é de actividades desportivas, culturais, recreativas, etc. que a
cidade precisa para dinamizar mais o seu centro urbano e tirar o anadiense de
casa. Venham de lá mais!

Publicado em Paulo "Cagido"


.
Continuo a achar que é preciso mais eventos e mais gente. Pela foto não estavam assim tantos espectadores, o que realmente é pena.

P.S: Obrigada Ana :)

Júniores AFC

3/07/2009 07:36:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Na jornada deste sábado, houve passos seguros do Paços de Brandão, na Bairrada. 3-0 ao Anadia para a equipa de Sérgio Barreto, com uma actuação de classe.

Por: Rádio Clube da Feira

Primeira mulher a concorrer à Câmara Municipal de Anadia

3/07/2009 02:09:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Maria do Céu Castelo-Branco é a candidata CDS-PP

A Concelhia do CDS-PP de Anadia decidiu que a sua candidata à Câmara Municipal de Anadia é Maria do Céu Anjos Simões Hall Castelo-Branco.

Mais comunica que será realizada, brevemente, uma Assembleia Concelhia para informação, aprovação e apresentação da candidatura.

A candidata tem 56 anos, vive na Póvoa do Pereiro, freguesia da Moita, município de Anadia, região de onde é oriunda a sua família materna e parte da sua família paterna. Tem três filhos: João Tiago, Pedro Nuno e Joana Rita. É militante do CDS-PP desde 1986.

Um completo currículo

É professora de Educação Especial; doutora em Ciências da Educação, pela Universidade de Aveiro; mestre em Activação do Desenvolvimento Psicológico, pela Universidade de Aveiro.

Tem o diploma de Estudos Superiores Especializados em Educação Especial; um curso em Educação de Infância; é professora convidada e coordenadora científica do Curso de Formação Especializada em Educação Especial, na Universidade Lusíada de Lisboa; investigadora integrada no Centro de Investigação em Educação e Ciências do Comportamento (CIECC), Departamento das Ciências da Educação da Universidade de Aveiro; conselheira da Associação Nacional de Professores; membro do Conselho para a Promoção da Ordem dos Professores; tem publicações científicas em revistas nacionais e internacionais.

É também docente voluntária na Universidade Sénior da Curia e presidente da Direcção da Associação de Moradores da Póvoa do Pereiro (recentemente criada). Tem dois livros publicados de poesia e como actividades de lazer tem a pintura, a escrita, a jardinagem e ver o mar, sempre que possível.

Ao ser questionada sobre a razão da sua candidatura, referiu: “Motiva-me uma prática de seriedade e transparência, uma vontade de intervir de forma laboriosa e solidária, um imperativo de consciência, vectores fundamentais no exercício político. Nos últimos anos enraizaram-se na prática política hábitos que põem em causa a credibilidade de quem nos governa, prejudicando e defraudando, seriamente, a qualidade de vida dos cidadãos e a confiança nas instituições que deveriam ser o garante de segurança e de bem-estar de todos. A mudança implica a proximidade com os munícipes e o envolvimento destes na participação das decisões que se entendam necessárias e adequadas ao nosso concelho”.

Publicado em Quiosque das Letras

Anadia (Alagoas)

3/07/2009 05:12:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Anadia é um município brasileiro do estado de Alagoas.

História

O nome original do município era Campos do Arrozal de Inhauns. Em 1801, quando foi elevado à categoria de vila, passou a ser chamada Vila Nova de São João de Anadia, em homenagem ao Visconde de Anadia, ministro português que autorizou a criação da vila. A freguesia foi instalada em 1802. Fez parte da Comarca de Marechal Deodoro até 1833 e a partir desta data, passou para a Comarca de Penedo. Hoje, a cidade tem sua própria comarca. A Festa da Padroeira, no dia 2 de fevereiro, é um dos pontos altos do município, que recebe milhares de fiéis na já tradicional procissão. De população festiva, Anadia se orgulha de manter viva algumas tradições como: carnaval, vaquejada e, principalmente, dos festejos juninos, ostentando o título de terceiro lugar estadual, com suas animadas quadrilhas.

Publicado na Wikipédia