Rota da Lampreia e da Vitela no Museu do Vinho

2/23/2010 09:06:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro

A gastronomia de Sever do Vouga, e a doçaria de Vouzela, vão “ casar “ com os vinhos Bairrada, num jantar Eno-Gastronómico.

Realiza-se no próximo dia 2 de Março, pelas 20h30 no Museu do Vinho Bairrada, mais um jantar temático, onde a gastronomia de outras regiões e os vinhos excelência Bairrada, voltam a cruzar-se, num jantar animado com fados.

Este é o primeiro jantar promovido pela autarquia de Sever do Vouga, com a colaboração dos municípios de Vouzela e de Anadia, e tem como objectivos divulgar o Festival da Lampreia e da Vitela que se realiza na vila Severense de 5 a 14 de Março.

Para além da lampreia, servida à bordalesa ou com o tradicional arroz, os “ comensais “ podem optar caso não apreciem este peixe, pelo prato de vitela assada à moda de Sever, com o famoso arroz de forno.

Para sobremesa a autarquia de Sever do Vouga irá servir mirtilo, em doce e gelado, enquanto que a autarquia de Vouzela irá apresentar a sua doçaria, com especial destaque para os estaladiços e cremosos, pastéis de Vouzela, uma iguaria de grande qualidade, que encerra o “ festim “ desta viagem gastronómica.

Todos os interessados em participar no jantar Eno-Gastronómico, podem inscrever-se directamente para o Museu do Vinho, até ao próximo dia 26 (sexta-feira ), através do tel. 231 519 785, o valor da inscrição é de 25,00 €, e a sala terá o limite de 50 lugares.

[Jorge Sampaio, Eng.º - Vereador CM de Anadia]

TGV na Assembleia Municipal

2/23/2010 08:11:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Esta sexta-feira, 26, será debatido em Assembleia Municipal o traçado do TGV no concelho anadiense.

O executivo da Câmara Municipal de Anadia já decidiu publicamente apoiar o avanço do Eixo 4 (considerando ser o que menos penaliza o concelho), embora considere necessário algumas correcções ao mesmo. Sendo Óis do Bairro e S. Lourenço do Bairro duas localidades que mais preocupações oferecem devido à existência dos chamados corredores de protecção.

Com o apoio de PSD e PS fica a faltar saber a posição oficial do CDS-PP e PCP. Contactados pelo ASG a 8 de Fevereiro, os populares, por intermédio de João Tiago Castelo Branco, garantiram uma resposta à questão para "breve", o que não se verificou até ao momento.

Os traçados do TGV, que estiveram em discussão pública até à passada semana, motivaram várias discussões públicas. Em Tamengos a população concluiu que "há que manifestar o descontentamento com o traçado 5".

Na região, Mealhada apoia traçado 4 e critica a opção do município de Cantanhede de sustentar o traçado número 5 (que não passa por Cantanhede).

(foto  retirada de CDS-PP Concelhia de Anadia)

A nossa Escola: anos 70 e 90

O que descobri hoje n'O Ciclista:


Rosa Branca Fado

2/23/2010 01:29:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper



Alunos da Escola de Música do Club de Ancas