Começar 2011 da melhor forma

1/01/2011 12:00:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

O ASG deseja-vos um 2011 cheio de força
O ASG começa por desejar a todos um 2011 bastante melhor que 2010.

Do ano de 2011 não se esperam grandes novidades. Nem para o país, nem para a região, nem para o concelho de Anadia. Uma capa negra esconde o ano de 2011, mas cabe a todos nós lutar por um ano melhor. Temos que ter optimismo, força e garra para lutar contra as adversidades.

Anadia vai continuar igual a si mesma, e muitos anadienses vão continuar a acreditar que vivem numa boa cidade/bom concelho. A conta-gotas caminhamos para lá, é verdade, mas será um longo e penoso caminho. Nesta altura (e neste post) o tom deveria ser de euforia e bom astral. Mas está na altura de abrir os olhos e compreender que a solução não passa por virar a cara aos factos.

Os Gatos Fedorento em 2008 quiseram "saltar um ano para fugir à crise de 2009". Tal não será possível de fazer e não podemos esperar que os problemas se resolvam por si, como que por um gesto de magia. Virão tempos difíceis, é preciso dizê-lo e escrevê-lo.

Mas há que recordar o que melhor 2010 teve para arranjarmos forças para lutar em 2011. Neste ano os anadienses uniram-se para limpar as florestas, tivemos um anadiense no Festival da Canção, Anadia recebeu o Campeonato do Mundo de Ciclismo, o AFC subiu de divisão em futebol, Sara Neves conquistou o 5º lugar no Nacional de squash... muitas outras "boas notícias" poderiam ser referidas.

O ASG irá manter-se por aqui para fazer o que sempre fez: mostrar o concelho de Anadia. Para nós 2010 foi um bom ano, enquanto bloggers. O número de leitores subiu (estamos com uma média de 150 leitores por dia NO BLOGUE - actualmente registamos uma média de 9500 visualizações de página por mês), temos 1463 seguidores no Facebook, 84 no networksblogs, já temos 5 no twitter e o nosso feed tem uma média de 20 assinaturas. O nosso objectivo não é agradar a ninguém, é um facto! Mas sabe muito bem saber que somos lidos, e isso é a todos vocês que temos de agradecer.

2010 foi o ano em que criámos uma página para os aparelhos móveis, foi o ano em que actualizámos algumas das nossas funcionalidades (arquivo, mapa (temas), contacto) e foi o ano em que entrámos em força no mundo das redes sociais.

Deixamos um abraço especial a todos os bloggers vizinhos: 
http://tascadonatas.blogspot.com; 
http://bairradices.blogspot.com; 
http://cagido.blogs.sapo.pt; 
http://noticiasdebustos.blogspot.com; 
http://thoughtsonmealhada.blogspot.com; 
http://go2aveiro.blogspot.com; 
http://debaixodaponte.blogspot.com; 
http://josecidcamaleao.blogspot.com; 
http://anajesusribeiro.wordpress.com;   
http://alpa1967.blogspot.com;
http://aldeiascomvidas.blogspot.com;
http://aguim.net;

E a todos os outros bloggers do concelho e da região.
Para terminar como começámos, a todos os nossos leitores, estejam onde estiverem, votos de um 2011 cheio de força.